Ataques a bomba suicidas matam pelo menos 12 na Rússia

http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/145/145/44/7557229._reuterszaur_halikov_256_400.jpg

Dois ataques suicidas a bomba mataram pelo menos 12 pessoas nesta quarta-feira na república russa do Daguestão, no Cáucaso Norte.

As autoridades afirmaram que as explosões ocorreram perto de um prédio do ministério do Interior e do Serviço Federal de Segurança (FSB) na cidade de Kizlyar, que fica próxima da fronteira com a Chechênia.

Um chefe de polícia e nove policiais estão entre os mortos, afirmaram em nota a comissão de investigação. Vinte e três pessoas foram feridas.

Autoridades disseram que um homem dirigindo um carro-bomba explodiu o veículo quando foi abordado por policiais de trânsito, por volta das 8h30 (1h30, no horário de Brasília).

Um homem-bomba usando uniforme policial se explodiu cerca de 35 minutos depois, ao se aproximar do local do primeiro ataque.

A Rússia está em alerta desde segunda-feira, quando duas bombas no metrô de Moscou mataram 39 pessoas.

Naquela ocasião, uma das bombas também explodiu perto de um prédio da FSB, na estação de Lubyanka.

A Rússia suspeita que separatistas chechenos estão por trás do ataque em Moscou.

O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse na terça-feira que capturar os responsáveis pelos atentados no metrô de Moscou é uma “questão de honra para as agências de segurança”.

“Tenho certeza que conseguiremos – e os arrastaremos do fundo dos esgotos e os traremos para a luz do dia.(…) Ao mesmo tempo, tendo em mente os recentes atos terroristas não apenas na Rússia, mas também em outros países, devemos melhorar o sistema de segurança e também o sistema de prevenção”, disse.

Fonte: BBC Brasil

8 Comentários

  1. E quem sai perdendo são sempre civis inocentes e indefesos. Foi um ato de covardia o ataque no metrô onde se concentra somente trabalhadores.

  2. É por isso que com terroristas nao deve-se dar moleza, deve-se agir de forma implacável. Por isso Israel precisa reprimir grupos terroristas aliados do regime iraniano. Com certeza esses grupos sao todos aliados do eixo do mal.

  3. uhm ..sera mais uma x obra do fsb? alem do povo ser quem sofre com todo esses actos cobardes.. so dao motivos e razao ao estado e ao putin usarem a força de todas maneiras.. dai nao ver em que fica a ganhar os separatistas com esses actos cobardes ..nao tarda o russia ta na georgia outra vez

  4. Os Rússos podem acabar com isso, no voto, e mudar o tratamento aos mesmos, cooptação é esse o meio.Fazer os Chechênios sentirem-se Rússos.Se ñ , outros atentados vão ocorrer, vítimas inocentes, mortes…

  5. É masi um contra golpe. Quando a Rússia os ataco no passado, também pmataram inocentes. Vingança, meu caro, vingança, dos dois lados.
    Pode-se perceber pelas palavras de poder de Putin, que isso vai terminar em mais desgraça.
    Quam cultivao o mal, colhe desgraça.

  6. pra todos ? o povo nao tem culta.. pk nao atacam e metem bombas aos militares e policias k tem a ver uma criança uma mulher um velho? k tem a ver escolas cheias d crianças ou eu la no canto bebendo a minha cerveja e curtindo? nada!! esses actos sao cobardes e de puro doentes que se escondem atras de religiao pa tentar justificar a sua covardia.. sinceramente k a resposta dura!

  7. cos :
    pra todos ? o povo nao tem culta.. pk nao atacam e metem bombas aos militares e policias k tem a ver uma criança uma mulher um velho? k tem a ver escolas cheias d crianças ou eu la no canto bebendo a minha cerveja e curtindo? nada!! esses actos sao cobardes e de puro doentes que se escondem atras de religiao pa tentar justificar a sua covardia.. sinceramente k a resposta dura!

    “Isso vale para todos.”

    Para TODOS os LADOS envolvidos (todos os lados de uma guerra). De maneira nenhuma me referi aos cidadãos inocentes. Preste mais atenção ao ler.

Comentários não permitidos.