Dois ataques suicidas a bomba mataram pelo menos 12 pessoas nesta quarta-feira na república russa do Daguestão, no Cáucaso Norte.
As autoridades afirmaram que as explosões ocorreram perto de um prédio do ministério do Interior e do Serviço Federal de Segurança (FSB) na cidade de Kizlyar, que fica próxima da fronteira com a Chechênia.
Um chefe de polícia e nove policiais estão entre os mortos, afirmaram em nota a comissão de investigação. Vinte e três pessoas foram feridas.
Autoridades disseram que um homem dirigindo um carro-bomba explodiu o veículo quando foi abordado por policiais de trânsito, por volta das 8h30 (1h30, no horário de Brasília).
Um homem-bomba usando uniforme policial se explodiu cerca de 35 minutos depois, ao se aproximar do local do primeiro ataque.
A Rússia está em alerta desde segunda-feira, quando duas bombas no metrô de Moscou mataram 39 pessoas.
Naquela ocasião, uma das bombas também explodiu perto de um prédio da FSB, na estação de Lubyanka.
A Rússia suspeita que separatistas chechenos estão por trás do ataque em Moscou.
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse na terça-feira que capturar os responsáveis pelos atentados no metrô de Moscou é uma “questão de honra para as agências de segurança”.
“Tenho certeza que conseguiremos – e os arrastaremos do fundo dos esgotos e os traremos para a luz do dia.(…) Ao mesmo tempo, tendo em mente os recentes atos terroristas não apenas na Rússia, mas também em outros países, devemos melhorar o sistema de segurança e também o sistema de prevenção”, disse.
E quem sai perdendo são sempre civis inocentes e indefesos. Foi um ato de covardia o ataque no metrô onde se concentra somente trabalhadores.
É por isso que com terroristas nao deve-se dar moleza, deve-se agir de forma implacável. Por isso Israel precisa reprimir grupos terroristas aliados do regime iraniano. Com certeza esses grupos sao todos aliados do eixo do mal.
uhm ..sera mais uma x obra do fsb? alem do povo ser quem sofre com todo esses actos cobardes.. so dao motivos e razao ao estado e ao putin usarem a força de todas maneiras.. dai nao ver em que fica a ganhar os separatistas com esses actos cobardes ..nao tarda o russia ta na georgia outra vez
Os Rússos podem acabar com isso, no voto, e mudar o tratamento aos mesmos, cooptação é esse o meio.Fazer os Chechênios sentirem-se Rússos.Se ñ , outros atentados vão ocorrer, vítimas inocentes, mortes…
É masi um contra golpe. Quando a Rússia os ataco no passado, também pmataram inocentes. Vingança, meu caro, vingança, dos dois lados.
Pode-se perceber pelas palavras de poder de Putin, que isso vai terminar em mais desgraça.
Quam cultivao o mal, colhe desgraça.
Quam cultivao o mal, colhe desgraça.
Isso vale para todos.
pra todos ? o povo nao tem culta.. pk nao atacam e metem bombas aos militares e policias k tem a ver uma criança uma mulher um velho? k tem a ver escolas cheias d crianças ou eu la no canto bebendo a minha cerveja e curtindo? nada!! esses actos sao cobardes e de puro doentes que se escondem atras de religiao pa tentar justificar a sua covardia.. sinceramente k a resposta dura!
“Isso vale para todos.”
Para TODOS os LADOS envolvidos (todos os lados de uma guerra). De maneira nenhuma me referi aos cidadãos inocentes. Preste mais atenção ao ler.