Brasil expressa repúdio ao terrorismo após atentados em Moscou

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,39084073-FMM,00.jpgSugestão: Gérsio Mutti

São Paulo, 29 mar (EFE).- O Governo brasileiro expressou hoje seu “repúdio” ao terrorismo após os atentados cometidos no metrô de Moscou, que deixaram pelo menos 38 mortos e 72 feridos.

Em uma nota oficial do Ministério das Relações Exteriores, o Governo expressa seu “pesar” pelos atentados e manifesta que reitera seu “repúdio a todas as formas de terrorismo”, além de enviar as “mais sinceras condolências” e oferecer sua “solidariedade às famílias das vítimas e ao Governo” da Rússia.

O Serviço Federal de Segurança russo (FSB) atribuiu o ataque cometido por mulheres suicidas a “grupos terroristas” do norte do Cáucaso.

Mulheres terroristas suicidas já cometeram atentados em Moscou em outras ocasiões. Elas são conhecidas como “viúvas negras” porque vestem roupas de luto e geralmente são esposas de guerrilheiros islâmicos abatidos pelos serviços secretos russos.

Os atentados ocorreram em plena hora do rush, quando o metrô de Moscou transportava milhões de pessoas. EFE wgm/bba

Leia também

Ministro russo não descarta envolvimento estrangeiro em atentado de Moscou

De luto após atentados, Rússia reforça segurança

Fonte: Último Segundo

3 Comentários

  1. Quer acabar com isso, no voto, assim tira a moral da Resitência a presença dos Rússos, se os Chechenios se sentirem Rússos vão defender seu STATUS QUO como Rússos..+ voto, na causa..+ eles tem medo , então Deem + previlégio, + grana,+ tudo aos mesmos, transfiram + Rússos p lá em número de 3:1..como oc chineses fizeram no tibet..são esses os caminhos.Sejam felizes , vivam; a vida é mt curta.

Comentários não permitidos.