Defesa & Geopolítica

Paquistão: Marinha pretende comprar sete submarinos

Posted by

http://2.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/S6-5bNcIhcI/AAAAAAAAEYw/93jkwhsr9ds/s1600/U-214.jpg

A Marinha do Paquistão está em negociações com a China e a França para adquirir sete submarinos convencionais de última geração, as negociações com a Alemanha para compra de três U-214 também estão em aberto.
O modelo chinês oferece preço econômico de cerca de 230 milhões para cada barco.
Para negociar com a empresa francesa DCN para submarinos Marline, uma delegação naval de alta patente irá visitar a França em 27 de abril.

Fontes fidedignas a Marinha do Paquistão declararam à DawnNews que, após três anos de negociações contínuas com a Alemanha a Marinha decidiu aproveitar algumas outras opções, bem como para a aquisição de submarinos de última geração.

Fontes afirmam que Islamabad está profundamente interessada em adquirir quatro chineses das classes Yuan e Song e três de classe Marlin franceses últimas versões diesel elétrico, em uma tentativa de responder a qualquer desafio da rápida expansão da Marinha Indiana.

Inicialmente, a empresa alemã HDW tinha elaborado especificações técnicas de três U-214 barcos e um contrato de um Bilhão de dólares ainda intacta e foi quase final

3 Comments

shared on wplocker.com