Paquistão: Marinha pretende comprar sete submarinos

http://2.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/S6-5bNcIhcI/AAAAAAAAEYw/93jkwhsr9ds/s1600/U-214.jpg

A Marinha do Paquistão está em negociações com a China e a França para adquirir sete submarinos convencionais de última geração, as negociações com a Alemanha para compra de três U-214 também estão em aberto.
O modelo chinês oferece preço econômico de cerca de 230 milhões para cada barco.
Para negociar com a empresa francesa DCN para submarinos Marline, uma delegação naval de alta patente irá visitar a França em 27 de abril.

Fontes fidedignas a Marinha do Paquistão declararam à DawnNews que, após três anos de negociações contínuas com a Alemanha a Marinha decidiu aproveitar algumas outras opções, bem como para a aquisição de submarinos de última geração.

Fontes afirmam que Islamabad está profundamente interessada em adquirir quatro chineses das classes Yuan e Song e três de classe Marlin franceses últimas versões diesel elétrico, em uma tentativa de responder a qualquer desafio da rápida expansão da Marinha Indiana.

Inicialmente, a empresa alemã HDW tinha elaborado especificações técnicas de três U-214 barcos e um contrato de um Bilhão de dólares ainda intacta e foi quase final

3 Comentários

  1. Eles também tem inimigos por todos os lados, com um longo histórico de guerra contra a Índia, escaramuças contra os russos na época da I guerra do afeganistão e ainda por cima apoio americano. É um país com real risco de desaparecer.

    Tudo bem que acho que devemos ter coisa muito melhor que nosso arsenal atual, mas prefiro não ter nada parecido com os motivos do Paquistão.

    Inclusive eles não iam comprar um míssil da Avibrás? Que fim levou essa história?

  2. Caro amigo Renato,
    Este míssil que você cita, não seria o MAR-1 da Mectron? que aliás já foi vendido.
    Grande Abraço

Comentários não permitidos.