Porta-aviões Charles de Gaulle visita Lisboa a partir de 30 de Março

http://www.defense.gouv.fr/var/dicodrefonte/storage/images/media/images/marine/batiments/charles_de_gaulle/cdg__10/884847-2-fre-FR/cdg.jpg

Lisboa vai receber a partir do próximo dia 30 o porta-aviões nuclear francês Charles de Gaulle, que ficará fundeado ao largo do Tejo enquanto faz exercícios conjuntos com a Marinha e a Força Aérea portuguesas, informou a Embaixada francesa.

O Charles de Gaulle, que desloca 40 mil toneladas, é o navio bandeira da Marinha francesa e é o único porta-aviões nuclear em funcionamento fora da Marinha norte-americana.

O navio, que estará em Lisboa até 03 de abril, vem acompanhado por duas fragatas de escolta, a Forbin e a Cassard, que fazem parte do Grupo Aeronaval Francês, que participa no exercício Brillant Mariner, no Atlântico, em preparação para o comando da Força de Reação da Nato.

Com uma tripulação de 1800 homens, o Charles de Gaulle transporta cerca de 40 aviões, incluindo caças Dassault Rafale e Étendard e aviões de radar Hawkeye.

Fonte: Agência Lusa – IONLINEVia Hangar do Vinna

5 Comentários

  1. Esse é de propulsão nuclear, não é ?
    Pelo menos mais um porta-aviões para breve não seria má idéia, penso.

  2. Não digo com a França, mas ja deveriamos estar em entendimento com a china pois saira bem mais barato o densenvolvimento conjuto com os sino dq com os gauleses e de queba pode vim mais alguns cacinhsdos dele; aço temos de sobra experiencia depois das reformas no opalão deve ter sido adquirida o q. falta é boa vontade e monei é claro rssss.

  3. Pois é meu caro eduardo esse é de propulsão nuclear sim fora dos USA nas Americas na europa so a França e a RUSSIA tem NAe movido a reator nuclear.Esperamos que em muito breve os tupiniquins tenham uma bela nave dessas em seus arsenais.

  4. Será que o Brasil não está em negociações com a França para compra desse NAe?

    Vem os Rafales e o Charles de Gaulle tudo junto… Acho que tem algo sim nesse negócio, pois o Brasil direto fala dos submarinos nucleares e acho que eles vão comprar esse NAe. Não sei se eles iriam manter dois ao mesmo tempo, mais acho que eles iriam retirar o Nae SP e colocar o Gaulle!

    Bem que não seria uma má ideia ter 2 Navios com isso ninguém poderia contra nosso país.

Comentários não permitidos.