Índia testa dois mísseis com capacidade nuclear

http://www.acig.org/artman/uploads/prithvi.jpg

Artefatos de curto alcance foram disparados a partir da costa oriental do país

A Índia testou com sucesso dois mísseis de curto alcance e com capacidade nuclear a partir de instalações na costa oriental neste sábado (27), informou o Ministério da Defesa do país.

O primeiro teste foi o lançamento de um míssil Dhanush (Arco) com alcance de 350 km, a partir de um navio na baía de Bengala, frente às costas do Estado de Orissa.

O segundo foi com um míssil Prithvi (Tierra)-II, disparado de Chandipur, a 200 km do nordeste de Bhubaneswar, a capital de Orissa.

Tanto a Índia quando o vizinho Paquistão, inimigos históricos, possuem bombas atômicas em seus arsenais militares. Os testes de foguetes com capacidade para transportar ogivas são realizados anualmente.


Fonte:R7

4 Comentários

  1. Ainda me pergunto como nos assinamos a TNP. Esse negocio de que o Brasil “é um país” modelo esta sendo usado de chantagem apra nos forçar a assinar mais restriçoes. Enquanto isso, eles se armado.
    Infelizmente no futuro teremos que nos linhar aos EUA outra vez, pois ser armas…

    Se você aí, nessa cadeira sentado coçando as “partes”, acha que seremos alguma cosia nu futuro, esteja certo que sim, seremos mais umja ponte dos poderosos com as bombas nucleares.

    Essa imagem de pacifista é uma palhaçada, a Índia é pacifica, e tem aremas. Queria que tivéssemos inimigos.

    Se não evoluirmos, estaremos perdidos. O melhor, “achados”, mas do lado inimigos.

  2. Esses mísseis são um bom ‘assunto’ para conversarmos com a Índia.
    A tecnologia deles seria muito bem vinda, e creio que complementaria a que temos.
    Mas temos de agir quieto, no exemplo da MB, sem esse alarde que está sendo o FX2.
    Em minha opinião, discrição é fundamental em certos assuntos. Os resultados de nossos avanços devem ser divulgados, mas negociações só quando tudo já está bem definido, com uma boa exposição de fatos, condições e motivos.
    Como faz a MB…

Comentários não permitidos.