PhantomEye o VANT com 96 horas de autonomia

http://www.aviationweek.com/media/images/awst_images/large/AW_03_08_2010_1024_L.jpg

A empresa aeronáutica dos Estados Unidos Boeing está desenvolvendo um novo Vant de vigilância de longa duração cujo nome de projeto atende pelo código PhantomEye.

Segundo o fabricante o novo artefato terá autonomia de voo de 96 horas, o que excede em muito a maca histórica obtida pelo modelo RQ-4 Global Hawk da concorrente Nortrhop Grummam.

Ainda não estão disponíveis dados técnicos do veículo, como dimensões pesos e mesmo custo do projeto, ou materiais empregues, entretanto,  especula-se que  este será impulsionado por dois motores turboprop (concepção apresentada) e que usará como combustível hidrogênio Líquido e terá estrutura e fuselagem construídas em materiais compostos .

O seu primeiro voo está programado para ocorrer já em 2011 e o primeiro protótipo do modelo encontra-se em estágio de montagem.

Texto  e informações Plano Brasil

Por E.M.Pinto

8 Comentários

  1. PINTO

    Sobre um VANT que é lançado por um avião no ar como um míssel, acho que seria interesante uma matéria dessas, vou procurar e te passo o linik.

    😉

  2. Com um Vant desses vai demorar pouco para os EUA terem aviões voando meses no ar. Ai eu quero ver como é que vai ser. F-22, F-35 e aviões não-tripulados armados com 30 de autonomia. E tem gente que acha a França o suprasumo da tecnologia aeroespacial, bobagem!

  3. Caramba, 4 dias no ar. Não vai demorar muito vai ser uma semana. Os Eua e Israel detêm a fina flor da tecnologia dos Vant’s. A Europa hoje tem vários projetos mas ainda estão bem longe dos americanos e israelitas, preferem ainda comprar os modelos Hermes desenvolvidos pela Elbit. Com o atraso tecnológico da Rússia e China vai ser difícil ele competirem no curto prazo com Israel e Eua neste novo campo militar. A tecnologia dos ónibus espaciais da Nasa é a base de muita coisa que os americanos fazem, se os competidos dos Eua quiserem vão ter que gastar mais e melhor.

  4. Em muitos aspectos, os EUA são de fato notáveis, exemplares.
    Pesquisa e desenvolvimento, é sem dúvida, um deles.
    Pena que a atitude deles para com as demais nações não seja lá essas coisas.
    Quase todo anti-americanismo vem da politica externa dos EUA, não de sua organização interna.
    O importante para nós é não praticar um ‘alinhamento automático’, mas isso serve em geral, não apenas com relação aos EUA.
    Agora em matéria de tecnologia, temos de tirar o chapéu, ainda que não somente para eles.

  5. Ricardão :
    Com um Vant desses vai demorar pouco para os EUA terem aviões voando meses no ar. Ai eu quero ver como é que vai ser. F-22, F-35 e aviões não-tripulados armados com 30 de autonomia. E tem gente que acha a França o suprasumo da tecnologia aeroespacial, bobagem!

    A NASA já fabricou um vant movido a energia solar, ele sofreu um acidente no mar e. Ele foi destruido em virtude de um acidente, porque seu formato era muito diferente de um VANT normal, ele era praticamente uma asa voadora.

    O que você fala já preduzido no EUA, trata-se de um VANT dirigivel, pequeno, talvez 1 metro de comprimento. Ainda está em fase de teste, mas eles (EUA) estão muito perto mesmo.

  6. Boa tarde a todos.

    Gostaria de saber se alguem conhece o sistema de partida dos motores, e como é feito ou seja de alguma base e os procedimento de partida já que o mesmo não possui tripulante.

    Desde já agradeço pela atenção de todos, e tenham uma bos tarde

    ASS: José Rubens.

Comentários não permitidos.