Navio da marinha sul-coreana é afundado próximo à fronteira com a Coreia do Norte

http://www.csmonitor.com/var/ezflow_site/storage/images/media/images/0326-south-korea-ship-sunk.jpg/7643002-1-eng-US/0326-south-korea-ship-sunk.jpg_full_600.jpg

Sugestão: Armando Rozário

Metade dos 104 tripulantes já teria sido resgatada.
Em resposta, sul-coreanos dispararam contra embarcação suspeita.

A marinha sul-coreana disparou nesta sexta-feira (26) contra um barco não identificado perto da fronteira com a Coreia do Norte no Mar Amarelo, depois que um de seus navios foi afundado, informou a agência de notícias Yonhap.

A embarcação teria 104 pessoas a bordo. Segundo o canal de televisão sul-coreano MBC, metade da tripulação já teria sido resgatada.

De acordo com a emissora local YTN TV, o governo de Seul investiga se o ocorrido foi consequência de um ataque de torpedos cometido pelos vizinhos norte-coreanos. Até o momento, não foi confirmado se houve troca de disparos.

O governo sul-coreano convocou uma reunião de segurança urgente depois do naufrágio, ocorrido próximo à ilha de Baengnyeong, controlada por Seul.

A agência de notícias Yonhap disse que um navio da Coreia do Sul teria disparado contra uma embarcação desconhecida no litoral norte do país depois que a primeira embarcação tinha começado a afundar.

A Yonhap, citando autoridades, assinalou que houve uma explosão na popa da embarcação, mas que ignorava a causa.

Nas últimas semanas a Coreia do Norte havia anunciado que aumentaria suas defesas marítimas em resposta a exercícios militares conjuntos entre Coreia do Sul e Estados Unidos, realizados neste mês.

Fonte:G1

5 Comentários

  1. Esse é só mais um. Nas últimas décadas vem acontecendo muitos incidentes semelhantes. Não sei se vocês sabem mas, em novembro de 2.009 houve uma pequena batalha naval entre as coreias, que deixou um marinheiro norte coreano morto e outros três feridos.

  2. Marcelo :Vai ver que o norte coreanos ficaram bravos por que o Brasil votou contra eles na ONU!!!!

    Bravos não vão ficar comedo se todos os paises condenar a corea que vai estar com eles ? a china com seu dragão ? falto dizer uma coisa tio san ta de olho neles fora isso o dragão ta mais pra panda e tem um Urso que só ta dormino quando disperta e bota o castelo da UE um panda perto de um Urso não é nada

    Urso=Russia
    Dragão= a panda dar China
    Tio san = EUA
    Rei=UE
    Zé Carioca = a Onça é Brasil

  3. É bom q os mesmos abaixem os impulsos , isso pode custar a vida deles e o atraso do pais nas próximas gerações..a guerra destruindo a infraestrutura deles .Os ianks iria adorar.Mt calma nessas horas.

Comentários não permitidos.