Israel e EUA assinam acordo para compra de aviões militares

http://www.jsf.mil/images/gallery/sdd/f35_test/a/sdd_f35testa_037.jpg

EFE  —  Israel e Estados Unidos assinaram um acordo para a compra de aviões militares apesar da crise política relacionada à expansão das colônias judaicas em Jerusalém Oriental, informa a edição digital do jornal Ha’aretz.
Segundo o veículo, na terça-feira, no mesmo momento em que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, estava na Casa Branca com o presidente americano, Barack Obama, o Pentágono e o Ministério da Defesa de Israel selavam o acordo.

http://www.dailyaviator.com/images/2007-07/c-130j-in-trail.jpg

Israel adquirirá três novos aviões C-130J Super Hercules, fabricados pela empresa americana Lockheed Martin, numa compra de US$ 210 milhões.

As aeronaves serão construídas de acordo com as necessidades israelenses em matéria de defesa e incluem um grande número de sistemas fabricados pela indústria militar israelense.

O acordo será financiado com fundos da ajuda externa americana. O Pentágono emitirá um anúncio formal sobre o mesmo ainda hoje.

Além disso, EUA e Israel ainda não chegaram a um acordo em relação à aquisição de outro avião da empresa Lockheed Martin por parte do Estado judeu.

Seria um F-35, que custa US$ 3 bilhões, mas não se sabe quando o acordo será fechado. Caso isso venha a ocorrer, Israel poderia receber o avião em 2014, segundo o Ha’aretz.

Fonte: Terra

15 Comentários

  1. “O acordo será financiado com fundos da ajuda externa americana.”

    Viram só, era tudo uma mentira esta coisa de briguinhas entre os dois, era só fachada pra esconder o fato que nada vai mudar entre os dois, as armas para a repressão sionista vão continuar chegando… mas lembro que se Israel tem o direito de defesa, a Palestina também ho tem!!

    Sempre as mesmas mentiras dos Yankees na mídia, criam o caso e se fazem de vítimas, mas na verdade querem o que é teu, igual a um ladrão!

    Valeu!!

  2. Para Venezuela não pode, mas para que invade, expulsa, revida com bala que manda pedra pode né?

    Coitada de Isreal quando os EUA perderem força e influnencia no futuro, cercada de desfetos. Eu é que não vou ajudar.

  3. Isto é prática comum de todos países, condenam-se uns aos outros, mas não param de vender e comprar nos países em questão.
    Acho que vivemos num mundo que a politica está afastada da economia. Isso é a minha opinião. Em relação a esse duo, são os queridinhos do médio oriente por parte dos americanos e muito mais que natural essas compra.
    Não acho que seja fachada, pelo contrário, há uma posição do EUA em relação ao que os Israelitas fazem, mas isso não invalida a venda de armamento.
    A minha posição é que Israel não se porta bem em relação a este conflito e abusa de tal poder, claro que tem as costas largas e agora cabe a que o deu essa “carta branca” travar estes acontecimentos. Os EUA, claro. Neste momento são os únicos que podem fazer Israel parar com essas atitudes. Não vejo mais ninguém. E acredito que Obama poderá ser a chave.
    Agora quem defende os palestinos também sem os criticar, meus amigos pensem um pouco. Aquele povo sofre e é oprimido (é a verdade), mas também não dá direito de um fundamentalista entrar num autocarro ou estar numa esplanada e mandar aquilo tudo ao ar. É isso que pensam? Os Israelitas são maus e têm o apoio dos EUA então devem morrer porque fazem igual e tomam posse das terras… se pensem assim são mais radicais que esses fundamentalistas. Podem dizer mais eles não podem fazer nada… então têm esse direito…
    A posição da Rússia, China e muito outros que criticam os EUA porque não parem de comprar “coisas” americanas? E mesmo tu que estás a ler, faz isso…
    A solução radical seria essa, fazer pressão a nível económico. (Mas penso que não vão deixar de comprar)
    Houve alguém que escreveu uma coisa muito engraçada, mas não me lembro quem foi e escrevia mais ou menos assim…”:
    “… nós a forma que podemos fazer são pressões através da força da nossa economia…” qq coisa parecida com isto, isto no contexto; se deixarmos de comprar enfraquecemos a nação que é o mal de todas as causas.
    Agora não haverá outros países a vender armamento a nações que elas próprias criticam… deve haver (E para que fins a usam). Pois uns dão a cara e outros escondem-se.
    Para quem não grama o EUA… acho que viverá até os fins dos seus dias a ver este filme, e ver os EUA lá em baixo (desejo de quem diz mal mas não argumenta) … deverá ser uma visão para os vossos bisnetos.
    A única certeza é ver o Brasil no TOP das economias mundiais e militarmente com muito material Made in Brazil.

    (Não me levem a mal, mas isso não é crítica para ninguém em especial, só acho que existe um antiamericanismo exagerado) também não é para ti amigo Luiz pois tu dizes mal do yankees, mas argumentas como deve ser… por isso não é preciso responder, (risos)

    Continuando com a seriedade e para finalizar o texto, eu também detesto o ar arrogante dos EUA, mas não posso ver um indivíduo como um total. E tento balancear as coisas para os dois lados. São assuntos tão complexos e complicados de abordar que Albert Einstein perdia o resto do cabelo para encontrar uma solução.
    Abraços

    E.M.Pinto, reclamação: este espaço está todos os dias a levar-me a deitar muito tarde, lol
    Um abraço e prometo nunca mais escrever tanto.
    Ah já gora parabéns por este magnifico “palco” de troca de ideias.

    • Salve Karlos, eu é quem agradeço a participação.
      Também concordo que as críticas tem que ser fundamentadas seja contra quem for.
      Um detalhe sobre a compra de materiais militares de israel, elas nada tem haver com este problema uma vez que Israel está interessado no programa JSF desde os anos 90 e as negociações são de anos, o que aconteceu foi a coincidência dos fatos, uma vez que a crise dos assentamentos e agravamento dos problemas entre USA e Israel se deram de meses para cá.
      Não se volta atrás em negociações de tão longa data, e Israel não tem para onde correr, ou vai ao Wall Mart ou fica sem comprar pois há na Europa até restrições a compra de armamentos por israel desde a última invasão do Líbano.
      Por isso é hora do Bibi afastar da cúpula do governo os Radicais antes que eles destruam o estado de Israel pro conta do seu radicalismo.
      SImon Peres, a quem respeito muito e vejo um lider histórico, veio até ao Brasil, foi cortêz educado e diplomático, tratou de mostrar que Israel está disposto a chegar a Paz.
      Já o Libermam que soltaram da Jaula espero eu que quando visitar o Brasil nem um taxi mandem para buscá-lo no aeroporto, ele e a sua turma estão criando todos estes incidentes por nada apenas pela bandeira do radicalismo, tal como o fazem os guerrilheiros travestidos de resistentes no lado da cisjordânia, quem está no meio da disputa destes dois grupos de bandidos são a população civil, de Israel e Palestina.
      Bibi ouviu de Obama o descontentamento do mundo nas vozes do EUA e como ficou claro há sim farpas, apesar de ambos negarem em público.

      ###################################################
      Um pouco de história para todos:

      Em 1947, após a queda de Getúlio, o prestígio de Oswaldo Aranha não diminuiu. Homem de diálogo eficiente, os improvisos de Aranha eram famosos. O presidente Eurico Gaspar Dutra o nomeou Chefe da Missão Brasileira junto à ONU (Organização das Nações Unidas).
      Foi eleito Secretário Geral da ONU em 1947 e reeleito em 1948.
      Oswaldo Aranha inaugurou, na primeira Sessão Especial da Assembléia Geral da ONU, em 1947, a tradição que se mantém até hoje de ser um brasileiro o primeiro orador deste grande e importante foro internacional.

      Em 16 de setembro de 1947, preside a sessão da ONU em que é aprovada a partilha da Palestina, com a futura criação do Estado de Israel em 1948. Em razão de ter dado pátria ao povo judeu, seu nome é considerado uma legenda em Israel.

      Em 2007, foram preparadas inúmeras homenagens a Oswaldo Aranha pela comunidade judaica, pois marcou os 60 anos dessa célebre sessão da ONU, presidida por ele, e que determinou a criação do Estado de Israel. O médico carioca Nelson Menda, da Associação Israelita do Rio de Janeiro, é quem coordenou as homenagens prestadas a Oswaldo Aranha.

      #######################################################################
      Isto mesmo um brasileiro, e é por isso que o Brasil tem sim moral para exigir de Israel e da Palestina a colaboração para resolução do conflito.

      Quanto ao seu horário de dormir,rsrsrsr sofro do mesmo mal, tenho uma sugestão, leve seu portátil consigo ao trabalho assim conseguirás acompanhar o blog em tempo real, porém o efeito colateral pode ser a demissão, rsrsrsrrss….
      Obrigado pela participação
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  4. É ñ mt longe o dragão Chines é absolutamente soberano e hegemonico, é ñ poderá apoiar os maiores amigos de seu desafeto, os ianks,o futuro parece-me sombrio p os sionistas; sinceramente, espero q ñ.

  5. Ajuda externa americana decorre de acordos assinados entre naçoes responsáveis, que nao obstante sao cumpridos. Civilidade que nao pode ser atribuida a muitos paises, párias da comunidade internacional.

  6. Bom para Israel e EUA que seguem o acordo independente de problemas momentanêos.

    Afinal negócios à parte, por exemplo, o Chavez adora falar mal dos EUA, mas nunca sequer pensou em deixar de vender pretróleo para os gringos.

  7. E.M.Pinto, mas que grande aula de história. (desconhecia alguns factos)
    Não vejo a resolução desse problemas nos tempos próximos… há mentalidades de ambos os lados que estão possuídos pelo ódio e vingança, enquanto houver esse sentimento pior será o encontro de uma solução. Pena que seja assim.

  8. Tudo, em se tratando de conflitos de posições entre os EUA e Israel, é puro teatro. Vejam vocês, eles agora trocam figurinhas em Washington ao mesmo tempo que fecham acordos militares expressivos. Pensar de Obama e seus asseclas judeus o quê? A cada dia fica mais claro que a posição do líder iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, quando critica os americanos, israelenses e seus aliados, é a posição correta. Por isto, acho que a decisão brasileira de manter diálogo constante com os governos palestino, jordaniano e iraniano é responsável e grande peso, além de corretíssima. Não se pode acreditar no que dizem judeus e americanos, que são como carne e osso.

  9. Karlus, eu nunca me identifiquei como um “antiyankee”, ate porque, não sou tipo que acredita que Democracia é “boazinha”, mas eu chamo essas mesmas conspirações de “ações políticas sujas” coisa que ocorre em todos os países. Eu penso que os mais chegados a esse grupo são pessoas que não conseguem pensar muito na questão de estratégia, essas aí levam as “conspirações” para um nível muito mágico de fantasioso. Essas são as pessoas que tem o costume de repassar as chamadas “correntes” de e-mail com informações sem base, sem pé nem cabeça, do tipo “vacina que donina a população”.

    Se uma pessoa não consegue ter argumentos ou teses suficiente para justificar seu pensamento e convencer o leitor a acreditar nele, então ele é do tipo que acredita em tudo, mas não consegue raciocinar as informações e julga-las.

    Confesso que eu tenho mente aberta, mas para mim, tudo funciona com uma “base”. Eu ponho nesse “bolo” politica, geografia, física, história e tudo que for matéria.

    Bem, não vou me esquentar agora, mas eu explico mais detalhadamente para você em outros tópico, um que tenha um exemplo mais interessante.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

    Mas o que eu disse tem fundamento. Se os EUA continuarem perdendo poder e respeito de países que antes eles consideravam seu “quintal” como o Brasil, eles não passarão de um país rico, pois sem apoio de seus aliados e o aumento de países emergente, acho que os EUA vão ter que aprender a respeitar o outros, de verdade. Vai chegar um dia em que o looby não vai mais fazer enfeito.
    O Mundo Multipolar vai precisar de respeito, mas a questão Militar vai ter que andar de mãos dadas com a economia mais do que nunca, já que cada Bloco será dono de si mesmo.

    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

  10. Kalus, é exatamente por causa da economia andar separada da política que essa crise ocorreu. Quando não há o envolvimento do estado para organizar da melhor forma possível de acordo com a própria economia do país, esses “buracos negros” acontecem e logo ganham proporções monstruosas, principalmente se for num país rico com outros dependendo dele.

  11. Isso é briga de cúmplices,os nazis sionistas vão ter os caças q querem, é ñ se fala + nisso, pura fírula..conforme eu digo sempre: “Os ianks ñ são confiáveis”.

  12. carlos argus. bem não podes ver mesmo os EUA, lolol
    É a tua opção…
    Em quem confias?
    Luiz, compreendo as tuas palavras… mas como eu disse o EUA são o mal menor em relação a outros países.

  13. Na minha opinião pessoal os americanos não estão preparados para partilhar os caças de 5ª geração com os seus aliados tradicionais, pois estes representam um grande salto tecnológico e conferem uma enorme vantagem no teatro operacional.

    Israel pode ser exactamente o balão de teste, a porta de entrada. Caso necessite – e de reparar que Israel conta com um grande números de aviões de 4ª geração de última versão (F-16I e F-15I) – os EUA irão vender-lhes este equipamento, e a seguir Japão, R.U., etc…

    Para já, a desculpa continuará a ser “os custos”.

    PS – A outra possibilidade é a maneira russa, vender versões “”downgradadas””.
    Nomeadamente na capacidade stealth.

    Quanto ao conflito Israelo-Árabe, já nem tenho paciência…

Comentários não permitidos.