Testes em pré-sal comprovam “altíssima produtividade”, diz Petrobras

http://apture.s3.amazonaws.com/0000012435bbbd54a2359ce6007f000000000001.tupi.JPGSugestão: Gérsio Mutti

SÃO PAULO – A Petrobras informou que os testes realizados na área de Tupi comprovaram “altíssima produtividade” dos reservatórios do pré-sal.

Conforme a estatal, foram medidas vazões da ordem de 5 mil barris por dia de óleo leve, de cerca de 28 graus API, limitadas à capacidade de vazão dos equipamentos de teste.

O potencial de produção do poço 3-RJS-662A (3-BRSA-755A-RJS) foi estimado em cerca de 30 mil barris de óleo por dia, “comprovando a alta capacidade de produção de petróleo leve na área de Tupi já anteriormente constatada por outros poços testados na área”, diz a companhia em nota.

O poço testado é quarto perfurado em Tupi. Ele está na área de avaliação no bloco BM-S-11, em lâmina d’água de 2.115 metros, a cerca de 265 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro e a 18 quilômetros a nordeste do poço descobridor 1-RJS-628A (1-BRSA-369A), conhecido como Tupi.

“O consórcio, formado pela Petrobras (65%), BG Group (25%) e Galp (10%), dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação das jazidas em Tupi, com a perfuração de novos poços até a Declaração de Comercialidade, prevista para dezembro de 2010”, completou a Petrobras.

(Téo Takar | Valor)

Fonte:Valor via Uol

45 Comentários

  1. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  2. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  3. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  4. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  5. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  6. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  7. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  8. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  9. Os ianks invadiram o irak pelo óleo de pedra, agr eles tem um bom motivo p assaltar o BRASIL…vão fazer como os ingleses estão fazendo com a argentina, desarmada é ñ pode reagir…

  10. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  11. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  12. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  13. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  14. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  15. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  16. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  17. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  18. pra mim so falta a marinha com suas novas fragatas e navios e um equipamento de primeiroo mundo ja somos tem quer e mater

  19. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  20. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  21. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  22. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  23. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  24. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  25. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  26. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  27. Só tem um problema, eles gostam de petróleo FÁCIL, de baixo risco potencial, tipo perfurou a terra ou pequena lâmina d´agua e logo tira proveiro. Reservas do tipo TRABALHO DURO, como o nosso pode ser interessante buscar, mas somente depois dos outros mais fáceis terem declinado. Nossa pressão na saída do poço é acima de 200KGf/cm2, e baixas temperaturas, e outras coisitas que só um povo determinado pode encarar. Ainda em tempo, esta aprovação de investimento do pré-sal deve sair urgente do congresso aprovada, pois caso contrário, topo aporte necessário financeiro fica postergado. Como petróleo é commoditie e funciona como dinheiro, logo, dinheiro parado é perda… como sempre nosso brioso congresso mostrando para que serve ao Brasil…aff!

  28. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  29. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  30. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  31. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  32. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  33. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  34. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  35. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  36. Brincadeira, isso que esta sendo divulgado nao eh tudo!!! Com certeza tem petroleo no Brasil que nao acaba mais, sao informacoes sigilosas que nao podem ser divulgadas de sopetao, isso eh um processo lento. Alias, jah divulgaram ateh demais e a Petrobras foi muito pouco cautelosa, terceirizando o transporte de materiais contendo informacoes sigilosas da empresa. Os mares do mundo sao muito perigosos, hoje os piratas tem ateh bombas nucleares.rs..rs..!!! Isso aih ja eh uma boa indicacao do que vem pela frente e o Lula sabe disso!!! Dai todo o seu entusiasmo, o empenho e a preocupacao com o novo marco regulatorio, querendo vota-lo em regime de urgencia. Mas a opocicao anti-brasileira Demotucana, associada a interesses estrangeiros, soh querem atrapalhar o desenvolvimento brasileiro e o enriquecimento da nacao. Com as provaveis gigantescas reservas de petroleo do pre-sal, eh simplesmente ridiculo ficarem contando os centavos na compra de miseros 36 cacas, no FX-2, para defenderem nossa soberania nacional. Se nao fossem destituidos de civismo e de brasilidade, teriam fechado para ontem a compra de pelo menos 36 SU 30KMI, 64 SU 35BM e abracado o PAK FA T-50, com mais 80 cacas, numa parceria com a Russia e India. Nao eh de hoje que se tem a informacao sobre a maior descorbeta de petroleo em todos os tempos. Tambem nao podemos descuidar dos projetos de reaparelhamento e equipamento da MB, do EB, e de investir no encantado projeto “Dominique”, sempre alegre esperando .rs.rs.rs- VLS
    Bem, agora que estou no VLS…vou acordar…rs..rs..
    Sds.

  37. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  38. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  39. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  40. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  41. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  42. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  43. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  44. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

  45. Não é de hoje que se fala do potencial petrolífero brasileiro… Paulo Maluf, quando governador do Estadão de São Paulo criou a Paulipetro para fazer pesquisas no Estado. Dizem! Dizem! que ela, a Paulipetro, não achou nada mas tenho minhas suspeitas…

Comentários não permitidos.