Pela primeira vez, o comando sul do Exército dos estados Unidos, terá uma sede fora dos Estados Unidos

http://www.adcut.net/images/Carpet/US%20Army%20South%208%20x%2010.jpgSugestão: Comandante Melk

18/03/2010 (Infodefensa.com) Washington – Pela primeira vez, o comando sul do Exército dos estados Unidos, terá uma sede de comando fora dos Estados Unidos, especificamente apartir de um um país latino-americano, o Haiti. A nova sede do comando tem por fim assumir a responsabilidade pela direção operacional e gestão da Força-Tarefa Combinada americana no Haiti.

“Esta é a primeira vez que podemos mostrar uma capacidade de comando e controle”, disse o general Simeon G. Trombitas, comandante chefe do (6º Exército). “

O Major Brian Pedersen, chefe da seção de Operações da sede do comando do Sul, disse que sua principal tarefa será a de continuar as operações de gestão correntes, enquadradas na missão chamada “Unifield Response” bem como do envio de informações em tempo real do teatro de operações em conjunto com a situação humanitária e de segurança.

150 soldados serão desdobrados até 16 de Março.

“Até agora 90 % de nossas missões têm sido relacionados às áreas de combate. A missão de ajudar as pessoas e o governo do Haiti é muito importante não só para os haitianos, mas para os soldados”, acrescentou Trombitás.

A Operação Unifield Response “tem sido a maior operação de ajuda humanitária já realizada nas Américas. A cultura da cooperação, abertura e transparência que o Comando Sul tem desenvolvido nos últimos anos permitiu-nos abordar com sucesso e de forma unificada esta situação “concluiu general Douglas Freser comandante do Pentágono.

Fonte: Infodefesa

17 Comentários

  1. É senhores como dizia meu velho e falecido pai q. pra um bom entendedor um pingo é letra; Dizer q. agora se vai mostrar uma verdadeira capacidade de comando e contrle da situação no Haiti, está me cheirando a provocação e muito mais a falta de respeito pelo trabalho q a ONU está fazendo atravéz do comando do nosso exercito. sei não mais isso vai virar M>>>>>>>.tomara q.eu esteja errado.

  2. Isso mostra como eles estão se c… de medo que o Brasil comece a desbancar eles em certas regiões onde eles tem um grande domínio. Eles vieram com esta história idiota de fazer a primeira sewde fora dos EU, grande coisa, coisa de viado enciumado.

  3. Por menos adepto que eu seja de teorias de conspiração, não tem como não olhar desconfiado para essa “mudança de sede”

  4. Caro Renato, normal, serah que o Haiti nao eh recheado com uma reserva estrategica de petroleo ??? Alem disso, fica mais perto das bases militares do protetorado da Amazonia e com grande potencial para ser uma nova Escola das Americas !!!! hehehehe..
    heheheheh
    Sds.

  5. Senhores,

    na verdade vejo tudo isso(Posso estar errado…) como uma forma dos USA manterem a “área Haiti e circunvizinhança sobe estrito controle situacional´´. Não querem de forma alguma, ficar aquém do que de fato ocorre proximo a suas imediações. Sem contar que irão procurar “testar novos conceitos´´ de operacionalidade neste tipo de teatro de operações…

    Americanos não são bobos.

    Saudação a todos.

  6. Salve, Comandante Melk, sem duvida eh um pondo estrategico, um movimento para quem esta correndo atras do prejuizo. Localizado entre Venezuela e Cuba, proximo ao protetorado da amazonia “colombiana” e brasileira, rico em petroleo, ouro, diamantes, uranio e outros minerais. Isso, sem contar as terras boas para canaviais infindaveis para produzir alcool, acucar e biodiesel e o que eh o melhor para eles, eh de graca. Para se ter uma ideia, ha muitas informacoes que no subsolo do Haiti encontra-se mais petroleo do que na Venezuela!!!!!
    Abraco

  7. Mais uma vez fica provado e comprovado q.a ONU não tem o minimo de moral para com os iankes ou melhor q os americanos estão se lixando pra não dizer outra palavra de baixo calão para com a tal organização criada por eles para endorsar suas atrocidades. este é verdadeiramente o sentimento americano para com os demais e a propria organização.Caros amigos so nos resta pegar nossos boinas azuis e retirarmos de lá pois como falei isso vai virar M…da.

  8. Depois de estar em cima de um tesouro, ter investido bilhoes, serah que o Brasil vai sair do Haiti com uma mao na frente e outra atras, deixando tudo para os ianques??? Serah que o Brasil vai querer sair????? E o ianques, que estao muito bem armados, ocupando suas”reservas estrategicas” do ouro negro e outras preciosidades, vao largar???Qual serah o preco para os ianques compartilharem a caca com o Brasil???
    Sds.

  9. O Brasil deveria fazer o mesmo que os EUA em relação à ONU (não agora mas, daqui há alguns anos, quando tivermos nossas forças armadas bem equipadas e estruturadas). Poderíamos fincar o pé no Haiti e ir ficando por lá… só para mexer com os americanos!rsrsrs

Comentários não permitidos.