Defesa & Geopolítica

Pela primeira vez, o comando sul do Exército dos estados Unidos, terá uma sede fora dos Estados Unidos

Posted by

http://www.adcut.net/images/Carpet/US%20Army%20South%208%20x%2010.jpgSugestão: Comandante Melk

18/03/2010 (Infodefensa.com) Washington – Pela primeira vez, o comando sul do Exército dos estados Unidos, terá uma sede de comando fora dos Estados Unidos, especificamente apartir de um um país latino-americano, o Haiti. A nova sede do comando tem por fim assumir a responsabilidade pela direção operacional e gestão da Força-Tarefa Combinada americana no Haiti.

“Esta é a primeira vez que podemos mostrar uma capacidade de comando e controle”, disse o general Simeon G. Trombitas, comandante chefe do (6º Exército). “

O Major Brian Pedersen, chefe da seção de Operações da sede do comando do Sul, disse que sua principal tarefa será a de continuar as operações de gestão correntes, enquadradas na missão chamada “Unifield Response” bem como do envio de informações em tempo real do teatro de operações em conjunto com a situação humanitária e de segurança.

150 soldados serão desdobrados até 16 de Março.

“Até agora 90 % de nossas missões têm sido relacionados às áreas de combate. A missão de ajudar as pessoas e o governo do Haiti é muito importante não só para os haitianos, mas para os soldados”, acrescentou Trombitás.

A Operação Unifield Response “tem sido a maior operação de ajuda humanitária já realizada nas Américas. A cultura da cooperação, abertura e transparência que o Comando Sul tem desenvolvido nos últimos anos permitiu-nos abordar com sucesso e de forma unificada esta situação “concluiu general Douglas Freser comandante do Pentágono.

Fonte: Infodefesa

17 Comments

shared on wplocker.com