Pai de soldado israelense capturado pede que ONU faça de tudo para libertá-lo

http://www2.pictures.zimbio.com/gi/Protest+Outside+Israeli+PM+Benjamin+Netanyahu+qbBYKZva1QFl.jpgSugestão: Gérsio Mutti

Jerusalém, 22 mar (EFE).- Noam Shalit, pai do soldado israelense Gilad Shalit, capturado por forças militares da Faixa de Gaza, pediu hoje ao Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas para aplicar as recomendações do Relatório Goldstone para garantir a libertação de seu filho.
O pai do soldado israelense interveio em um debate na sede do Conselho em Genebra, onde exigiu à ONU que faça tudo o que estiver ao seu alcance para permitir que a Cruz Vermelha possa visitar o seu filho, capturado por três forças palestinas, entre elas o braço armado do Hamas, em junho de 2006.

“Peço a todos vocês que apóiem o Relatório Goldstone, que demonstrem sua sinceridade”, disse Shalit segundo o site do jornal “Ha’aretz”.

O pai do militar israelense foi o primeiro a falar perante o Conselho de Direitos Humanos, seguido por representantes de vários Estados-membros da ONU, inclusive de países árabes.

Nick Kaufman, o advogado que representa a família Shalit, afirmou que a comunidade internacional não pode exigir uma plena execução do Relatório Goldstone – que acusa Israel de cometer crimes de guerra durante a operação militar “Chumbo Fundido” em Gaza -, enquanto ignora o chamado explícito registrado no documento para a libertação do soldado.

O juiz sul-africano Richard Goldstone elaborou o relatório, que investigou as ações de Israel e do Hamas durante o ataque à Faixa de Gaza realizado no fim de dezembro de 2008. A ação durou três semanas e resultou na morte de 1,4 mil palestinos e 13 soldados israelenses, além de inúmeros danos no território palestino.

Os pais do soldado israelense se reuniram ontem em Jerusalém com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. Eles pediram ao secretário que use sua influência para fazer com que a libertação de Gilad se concretize.

Após o encontro, Noam Shalit disse que Ban “expressou simpatia, apoio e completo entendimento de nossa situação e o pesadelo que estamos sofrendo”.

Fonte: Bol

6 Comentários

  1. Que se faça uma troca, td os Palestinos encarcerados pelos sionistas por outro sionista,tinha de ter mt + presos, é um esquadrão de captura e morte como o mossad faz .

  2. Pimenta no c….dos é refresco.Já imaginou se todos os palestinos que tem um parente preso ou morto nesse conflito com os israelenses fossem discursar em algum conselho da ONU???? É muita cara de pau.

  3. É uma pena que a midia vai abusar com essa hitória e fazer-lo de coitado. Nada contra, sentimento de pa tem que ser respeitado.
    Mas os meios para manipular a midia ja estão feito. Vão criar um documentiario aos Estilo Discovery Cannel e comoverem o mundo, numa só vez dier “lebertem o “coitado” do solcado”.

    É uma m_ esse mundo.

    O Futuro é amargo, não vou por uma alma inocente nesse mundo.

    Não sou antiamericano nem anti nada, sou reslita e pró mundo.

    Manipulação até os DEMOcratas fazem.

  4. +_-

    “O Futuro é amargo, não vou por uma alma inocente nesse mundo.”
    ……….
    hehehe,

    caro,é preciso sim, ter consciência dos “podres poderes” deste mundo, más sem perder o animo, porque também tem muita coisa e gente boa …

    como diz a música(Roberto Carlos/Erasmo Carlos) tocada pelos Titãs :

    “Toda pedra do caminho
    Você pode retirar
    Numa flor que tem espinhos
    Você pode se arranhar
    Se o bem e o mal existem
    Você pode escolher
    É preciso saber viver…”

    Titãs, para quem quiser relaxar um pouco, hehehe…

    http://www.youtube.com/watch?v=s167CtQfplA

    relaxar,

Comentários não permitidos.