Encontram-se documentos do campo de concentração nazista de Auschwitz

http://2.bp.blogspot.com/_-Dqntok-aHM/Sy9AuOBIS1I/AAAAAAAAEBU/CuYrjeVDjw4/s640/auschwitz+sign.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

Varsóvia, 22 mar (EFE).- Mais de 200 documentos relacionados ao campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, foram encontrados durante a reforma de uma casa próxima às instalações, onde permaneciam escondidos desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
“Os arquivos foram descobertos por acaso no sótão”, informou hoje à Agência Efe o porta-voz do museu de Auschwitz, Piotr Sawicki. Segundo ele, foram encontrados certidões de óbito, folhas de pagamento e outros papéis referentes à vida diária do campo na época.

Entre os documentos, também foram encontradas anotações que poderiam corresponder a Victor Capesius, médico alemão que durante 1944 realizou diferentes experimentos com prisioneiros de Auschwitz.

O campo de Auschwitz foi o mais mortífero dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Calcula-se que nele morreram mais de 1 milhão de pessoas, a maioria judeus.

Fonte: Bol

6 Comentários

  1. Neste inferno, mt se humanizarão ou virão monstros de x, esse é o caso dos sionistas ; reproduzem nos Palestinos , vide Gaza, as torturas e massacres q ocorrem entres os Palestinos. Os nazistas foram derrotados, esforço coletivo do planeta..os sionistas são uns nazis.

  2. Desculpe Carlos Argus,

    Essa afirmação é bastante discriminatória. Nos campos de concentração morreram , mulheres, homens e crianças comuns a imensa maioria nem tinha participação política. Podemos ser simpáticos a causa dos palestinos sem fazer observações sobre o holocausto. Certas afirmações generalizam situações, nem todo judeu é sionista, nem todo judeu odeia um árabe ( conheço um casal cujo o Marido é judeu e a mulher é árabe, eles vivem muito bem em Israel). Temos toda a liberdade de criticar e defender nossos pontos de vista, mas acho que seu post foi exagerado.

    Grande abraço

  3. Pode até ser.., + no momento, os fatos estão contra os mesmos, eu ñ estou generalizando, pois td regra tem exceções,e espero q as mesmas existam, p provar q é possivel a paz; afinal são parentes diretos…Ibraim/abraão…o holocausto existiu, é fato, e eu o condeno, + quem o vivenciou deveria nunca reproduzir o inferno em outros…é esse o pano de fundo ; a humanização pela dor, o sofrimento..o respeito p outro. “virão”.

  4. Concordo com vc que o Israel faz com os palestino na maioria das vezes não é digno. Mas as pessoas que passaram pelo holocausto merecem nosso respeito. A maioria dos políticos, militares e a sociedade de Israel não viveu o holocausto. Deixemos os sobreviventes de lado, vamos respeitar seu sofrimento e nos concentrar nos fatos que ocorrem na palestina.

  5. O aliás é mt covardia, abuso de poder, daí eu dizer aos Palestinos, resistam, lutem, lutem sempre..é ñ se submetam. O pior disto ts é o “Caladão” de paises arabes ; como: egito, os saudita e a jordania…mui amigos e hermanos….

Comentários não permitidos.