Navio de guerra russo com 170 homens a bordo está à deriva no Mar do Japão

http://flot.com/upload/iblock/00c/prib.jpg

SSV-80

Embarcação, em missão no estreito da Coreia, foi levada pela corrente,m a Marinha russa tem sido afetada por acidentes graves nos últimos anos.

A corveta “Pribaltika” da frota russa no Pacífico, com 170 homens a bordo, está à deriva no Mar do Japão, em seguida a uma avaria na sala de máquinas, anunciou neste domingo um funcionário da Marinha à agência Interfax.

“Com a inundação, o motor principal parou. O navio está à deriva, informou.

A embarcação, em missão no estreito da Coreia, foi levado pela corrente à ilha japonesa de Tsushima, ao largo do Japão e da Coreia do Sul, precisou a mesma fonte.

“Outro navio,  o Anti subamrino ‘Admiral Vinogradov’, já deixou o porto de Vladivostok para ir em ajuda à corveta, estando a caminho”, acrescentou.

A Marinha russa esteve enlutada nos últimos anos por vários acidentes graves registrados, principalmente com seus submarinos, como aconteceu em novembro de 2008 quando uma falha no sistema contra incêndio causou 20 mortos a bordo do submarino nuclear Nerpa.

Nota do Blog:

Como a Matéria não mostra o indicativo do navio, nao podemsos confrmrar com certeza o navio envolvido. A corveta mencionada não consta no inventário da frota Russa, não encontramos o modelo e classe a corveta mencionada.

Por outro lado o único navio Russo que atende por este nome e que consta na lista de navios da marinha Russa, é o SSV-80 PRIBALTIKA (foto gentilmente enviada por DanielB) que recetemente foi reformado e reincorporado na frota Russa.

Sendo assim, não se trata de uma corveta, mas sim de um navio de guerra eletrônica e comunicação .Também o texto menciona o  “Anti subamrino” ‘Admiral Vinogradov’ que de fato se trata de um Destroyer.

Pedimos aos participantes que confirmem os nomes e modelos dos navios

E.M.Pinto



Fonte: G1.

7 Comentários

  1. Um país mais pobre que o Brasil, como a Rússia é hoje, não consegue mais manter uma força armada tão grande. É questão de tempo até a China e Índia passarem esse país falido.

    Um ótimo exemplo de como o capitalismo não funciona. Foi só a URSS acabar e aquele bêbado idiota e puxa-saco dos EUA entrar no poder que o país foi à merda.

  2. O navio è o SSV-80 PRIBALTIKA é ele esta do novo em operação .
    Ele nunca ficou na deriva pois uma anchora foi empregada para imobilizar o navio .
    Esse navio segue de maneira regular operaçoes de desmagnetizaçao em Vladivostock .
    Nao houve ” inundaçao ” mais uma fuga , talvez no sistemo de resfriamento dos motores .
    Cordialmente

Comentários não permitidos.