Segundo Vice Almirante, Rússia necessita de pelo menos 40-50 submarinos nucleares

http://www.canada.com/news/Russian+nuclear+subs+coast+spark+concern/1859911/1859916.bin?size=620x400

A Marinha russa necessita de pelo menos 50 submarinos nucleares, declarou um alto oficial da Marinha durante uma entrevista neste sábado à  rádio Ekho Moskvy .

A Marinha da Rússia tem cerca de 60 submarinos estratégico, multi-funcionais e submarinos diesel-elétricos em sua frota de combate. “O número de submarinos nucleares da Marinha da Rússia não deve ser inferior a 40-50”, disse o Vice-Almirante Oleg Burtsev.

Segundo ele a França, Grã-Bretanha e os Estados Unidos têm pelo menos nove submarinos  nucleares em prontidão constante nos mares.

“A fim de contrabalançar-los, precisamos  ter dois ou três submarinos de propulsão nuclear. Eles precisam saber que estamos preparados para responder a qualquer ataque”, disse Burtsev.

Quando questionado se a Rússia estaria atrás da China no tocante à capacidade de construção e desenvolvimento de sua frota, uma vez que a China constrói 2-3 submarinos por ano, Burtsev disse que a Rússia não estava em inferioridade.

” Temos em desenvolvimento os  submarinos classe Yasen (project 885), e este ano concluiremos  as etapas de julgamento final do submarino classe Lada (Project 667).”

Fonte: Ria Novosti

18 Comentários

  1. Um oficial muito otimista,ele querer é bem diferente dele ter,isso é quase impossível de se manter,a não ser que seja usado de verdade!! vai saber!

  2. Dificil mais uma coisa e certa eles são mais perseverante do que o brasil que chora e investe no baratinho e duvidoso eles ve o que e caro mas pensando no melhor sua segurança e tendo visão no futuro diferente do brasil grande em territorio mas pequeno em mentalidade e ousadia

  3. Ainda acho mais provável o Brasil construir os 6 SNB previstos mesmo a longo prazo do que os Russos os mesmos 6. A indústria naval russa está sucateada e decadente. Recentemente um Almirante da marinha russa citou esse fato. Entretanto, para um maior equilíbrio de forças no cenário global espero que não seja assim.

  4. O fato é que eles tem um PIB menor que o brasileiro e forças armadas de dar inveja. Tudo bem que existe muita coisa velha do tempo da União Soviética mas mesmo assim, as armas dos tempos soviéticos ainda podem causar danos ao inimigo. Espero ver o Brasil com forças armadas poderosas no futuro!

    • Senhors façam as contas, QUanto custa um SU-35? compare os custos da aquisição d eum modleo qualquer, equivalente.
      Usar o PIB como comparativo da Rússia é errado, eles compram deles mesmos e mantém a indústria local ativa.
      Não há evasão de divisas.
      O Produto deles além de mais barato injeta dinheiro no país o que não contece no nosso caso.
      E.M.Pinto

  5. Os subnuc russos são enormers. Poderiamos fazer os nossos com capacidade de lançarem foguetes.
    Temos que mostrar para todos, que se quisermos faremos. Isso é dissuasão. Mostrar que temos capacidade para tal.

  6. Caro Rogerio, o Brasil mudou, agora osadia só falta na FAB Folha Globo.
    Se algo tem este governo é osadia.
    A FAB foi que se jogou no pior projeto, mas acho que não vai voltar acontecer.
    Parabéns aos russos por não falar de “a Russia e pequena”, “a Russia não pode”, “a Russia não tem capacidade”, “a Russia tem que comprar o avião mais barato”.
    É a hora do Brasil.

  7. Eles não tem a nossa divida interna, e nem um rombo da previdência igual ao nosso.Se tivessem eles não poderiam nem pensar em ter um.

  8. Pinto

    Compramos equipamento caro e não muito útil para o nosso caso.
    Mas as contrário, fabricamo armas baratas e excelentes. E nós não os compramos.
    Acho que tem muito general ganhando por fora.

    ¬¬

  9. Haja dinheiro para manter uma frota desse tamanho , mas com economia mundial saindo do buraco , o mundo vai precisar de muito gas e petroleo russo !

    Falando sobre os gastos militares uma empresa de consultoria americana fez uma pesquisa em 33 paises que correspodem a 90% dos gastos militares , para ver qual pais é mais eficiente na compra de arma em primeiro lugar ficou Brasil em segundo a Polonia em terceiro a Russia , em penultimo a Australia em ultimo os EUA.

    http://www.allgov.com/Top_Stories/ViewNews/US_Ranks_Last_in_Study_of_Efficiency_of_Weapons_Spending_100318

    Sobre a venda de aviões tanque para USAF, a Russia vai entrar no pario com Ilyushin Il-96 , segundo o Site DefenseNews

    http://www.defensenews.com/story.php?i=4547300&c=EUR&s=AIR

  10. Eles tão mais do que certos! Manter sua soberania é o melhor que eles podem fazer.

    Odeio criticar o meu país, por mais que eu tente eu preciso ficar falando… Dessa vez vou ser menos critico e ser mais otimista.

    /

    Queria eu, crescer, constituir família e ver meu país crescer também e constituir um nome de muito sucesso.

    Quero que eu saiba governar minha casa e cuidar de minha família com todas as forças que eu tiver, queria eu também que nossos governantes governassem por nós e cuidassem direito do nossos país.

    Quero investir no futuro dos meus filhos e herdeiros e espero que nossos governantes também invistam em nós, pois será a gente o futuro dessa nação!

    Não vai ser 1 submarino nuclear que irá nos protejer, nem 36 Rafales, mais sim nosso povo.

  11. Sim nosso povo desde que não seja duas caras tipo vendo os politicos fazendo coisa errada e ninguem quer cobrar deles como leis que funcionem contra assaltos de saida de banco ,corruptos que sejam punidos etc e terrivel voce ser um aposentado devido a pessima aposentadoria e quando voce vai sacr o dinheiro vem um bandido e roba ele porque as leis não são tão duras para esse tipo de crime

  12. Mas de que adianta 50 submarinos lançando missel cada um com 10 ogivas nucleares se apenas 20 boeings com laser-anti-mísseis poderão destruir todos eles antes mesmo de percorrer metade da parábola? Isto porque não possuem ainda os satelites com lasers, depois disto, deus nos proteja.

  13. O BRASIL p´recisa de + de 19 subs SSKs é 03 subs nucleares , no mínimo…p ontem, já a Rússia q recicle os seus velhos Akulas…tenham + coragem, até parece os dirigentes do sul maravilha.

Comentários não permitidos.