Ban destaca esforço russo em prol do desarmamento nuclear

http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2008/08/28/article-0-0271899900000578-384_468x286_popup.jpg

EFE  —  O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou hoje os esforços do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, em prol do desarmamento nuclear.

“Avalio altamente sua liderança nos esforços para livrar o mundo das armas nucleares”, disse o sul-coreano depois de ser recebido no Kremlin pelo chefe de Estado russo, segundo a agência “Interfax”.

Ban disse que o mundo espera “impacientemente” que Medvedev e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinem um novo tratado de desarmamento nuclear em substituição ao que expirou em 5 de dezembro do ano passado.

“Assim espero”, respondeu, em inglês, o presidente da Rússia, que foi convidado pelo secretário-geral da ONU para a cúpula que a ONU realizará em setembro sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Fonte: Terra

11 Comentários

  1. Eles vão jogar fora suas armas velhas, substituílas por outras novinhas de última geração. Tem que ter nascido ontem para acreditar nisso.

  2. esses yanquis tem maior cara de pau.. estao a construir sistemas anti misseis equerem meter sistemas na polonia e na republica checa e andam a meter a mao na georgia e ucrania metem as maos e invadem td que mete em causa “segundo eles “em perigo a sua segurança e querem uma reduçao de armas nucleares por parte da russia? ai ai putin ve la se te deixas enganar rsrsrs

  3. Não acho que a Rússia irá desmantelar seu arsenal nuclear.
    Ficaria em severa desvantagem frente aos EUA, se o fizesse.
    Ninguém que tem ‘nukes’ acho que quer realmente se desfazer delas, pois funcionam como ‘equalizadores’, colocando em um mesmo ‘saco’ nações que têm uma imensa diferença de poderio militar.
    Sem ‘nukes’, nenhuma nação da Terra será páreo para os EUA, militarmente falando.

  4. A ONU, curral comunista e pelego da ex-URSS consegue a façanha de desvirtuar a verdade sempre que pode. Para a ONU os comuna são os bonzinhos (nunca causaram massacres por onde passaram e nem mataram mais de 200 milhoes de seres humanos para atingir seu intento…) e suas ações são em “prol do bem da humanidade”…

    Digo isso porque é claro que a decisão russa em “prol do desarmamento nuclear” é devida unicamente em sua incapacidade econômica em acompanhar a eficiencia e produtividade do CAPITALISMO norte-americano, uma vez que a planificação economica da ex-URSS foi a responsavel pela ineficiencia cronica que a desintegrou e que ainda hoje, mais do que nunca (carteis, gangues, bandidagem etc.. dentro do funcionalismo publico e estatais russas) incapacitam a Russia de possuir um desenvolvimento economico dinâmico.

    A guerra fria foi vencida pelos americanos porque a eficiencia capitalista na alocação de recursos (capital, mao de obra, materia prima e energia) é e sempre será infinitamente superior a qualquer forma de planificação, assim, o que sobra aos russos e seus asseclas na ONU é dizer que são bonzinhos e não que são ineficientes e improdutivos, alem de sujeitar sua população a miseria eterna por causa de um tal de “ESTADO FORTE”.

    Tal lá como cá…Deus me livre.

  5. Polly

    Deixa de ser ignorante e va ler uma mídia que presta, deixe de ler a VEJA porque você já está alienado.
    ONU? Currau de comunista? A ONU é liderada por forçar hultra capitalista, ou o senhor ainda cha que a Rùssia é comunista???? rararararaa, eu ainda perco o meu tempo com essa gente. haeh

  6. POLLY, sabia que o melhor sistema antiaereo do mundo é o da Rússia? onde você pensa que a rússia é capenga se até os EUA (todo poderoso) estão copiando o sistema deles?

  7. Desculpe-me, mas o que tem a ver o ex-comunismo na URSS, da qual a Rússia era o país maior, mas não o único, com o desarmamento nuclear de agora?
    O sistema comunista acabou por lá, e como tudo que se desagrega, causou uma grande ‘bagunça’.
    O arsenal nuclear da URSS ficou (acho que todo ele) com a Rússia, e é isso que se discute no momento.
    Todavia concordo quanto a ineficiência comunista em produzir riquezas. acho que isso é que acabou com o sistema.
    Também acho que a ONU nunca foi dos ‘comunistas’, antes pelo contrário.
    Quanto a desnuclearização, acho que é do maior interesse americano, pois não há no mundo nação capaz de se contrapor ao poderio deles.
    Sem nukes, os demais países não ‘aguentam’ o pau contra os EUA.
    Talvez a China possa encarar, ou um grande bloco tipo UE.
    Mas a primeira não vai se desmantelar em uma guerra sozinha, além de que iria encarar contra si os ‘aliados’ oportunistas dos EUA, interessados em uma China ‘zerada’.
    A UE, como todo grande bloco, não consegue se unir devidamente, e parece que os EUA nunca ajudam nisso (coincidência, não ?).
    Sem ‘nukes’, o mundo é dos EUA, por isso esse ‘empenho’ em um mundo sem armas nucleares.

  8. Pelo que eu sei a ONU é uma fabrica de alíbis para o Ocidente, veja o caso real Iraque e Afeganistão, não se chega a nenhuma conclusão diplomática sobre estas guerras demonstrando assim total impotência desta osganição, além da guerra infinita entre Israel e Palestina que demonstra de fato esta fabricação de alíbis…

    Comunista para ti Polly, é quem vai contra as guerras pelo petróleo feitas pelo ocidente, e em todas as suas instâncias derivadas, e não o contrário!!!!!!!!!!!!

    Num falar besteira meu caro Polly!!!!!!!!!!!

    Valeu!

Comentários não permitidos.