Os Modernos Dirigíveis

http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2008/08030101_blog.uncovering.org_festo.jpg

Ao olharmos para as formas e sobretudo para os movimentos do Festo Air Ray percebemos porque é fabuloso: o balão imita literalmente uma manta, deslocando-se através do ar com a mesma elegância e imponência com que a grande raia o faz através da água. Ao aplicar as soluções hidrodinâmicas encontradas na Natureza à atual tecnologia, o Festo representa a genuína expressão da biónica.O conceito poderá parecer utópico e a sua aplicação reduzida. Mas talvez não. Tudo aponta para que os balões dirigíveis estejam de regresso como alternativa aos aviões em determinados casos. Além disso, foram realizadas simulações virtuais e construídos modelos reduzidos para testar os sistemas de controle de movimentos das asas e da cauda, que asseguram a estabilidade do voo da “raia”. Os mais incrédulos podem observar o vídeo e maravilhar-se com as evoluções de um modelo à escala que mais parece um dançarino. Deslumbrante…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UxPzodKQays&feature=player_embedded]

Fonte:  obviousmag

4 Comentários

  1. Interessante e espetacular …mas que coisa mais simples depois que se vê o primeiro né!
    Como não pensei nisso antes rsrsrsrsrs!

  2. Esse modernos dirigíveis na minha opinião são uma solução mais baratas para viagens longas, pq além de “terem mais espaço”, tem a vantagem de, “apreciação da vista”, pelos passageiros. Fora que seria um solução ideal para o transporte de materiais das Forças Armadas do mundo…

  3. Cara! Fiquei abobalhado agora… parece ter saído de um filme de ficção ciêntiica. Esse mesmo principio pode ser aplicado para um submarino?

Comentários não permitidos.