Kalinin K7 – um avião gigantesco

No princípio dos anos 30, uma equipe liderada pelo russo Kosnstantin Kalinin tentou resolver alguns dos problemas mais complexos no design da aviação. Surgiu assim a ideia do Kalinin K-7, um avião de proporções gigantescas destinado a viagens trans-continentais.

Russian flying fortress 2

Russian flying fortress 3

Russian flying fortress 4

Russian flying fortress 5

Russian flying fortress 6

Durante a criação de um design que permitisse tal tarefa, surge o conceito de colocar a carga – pessoas ou objectos – embebida na própria asa do avião, levando a desenhos diferenciadores e ao conceito da asa voadora. O avião foi testado em tunel de vento em 1928 e o protótipo iniciado em 1929. As proporções eram gigantescas para a época – 53m de envergadura de asa, com cerca de 452 metros quadrados de superfície. Somente um foi construido mas, foi o suficiente para mexer com a imaginação de muitos entusiastas.

Russian flying fortress 16Estas imagens são meros devaneios que jamais poderiam ser construídos mas, independentemente disso, não deixam de ser impressionantem (estas foram retiradas de um site russo). No final das imagens, fotografias e esquemas do avião original.

14 Comentários

  1. Não passou de um sonho, E Que Sonho!!!

    Para a época foi um projeto muito ambicioso, pena que não saiu como estava previsto e acabou resultando na morte de 14 pessoas que estavam no avião e 1 que estava em terra. Foi ordenado que se construisse mais desse, mais em 1935 teve seu projeto cancelado.

    Uma pena pois se fosse levado a frente, hoje quem sabe, não teríamos aviões de portes maiores voando nos céus?

  2. Uma bela asa voadora.

    Dizem que a aviação rá mudar para duas áreas.

    Velocidade e Máxmo Coforto.

    Os aviões hipersônicos que a boeg faz, serão os rápidos, ja outros modelos, serão de velocidade reduzida, assim o passageiro aproveita o melhor da viagem.

  3. Suponho que o ponto fraco seria os motores da época e os compostos metalicos da época. A pilotagem tambem devia ser um cáos.

  4. Felipe Rodrigo :
    Não sei se vocês perceberão mais nas fotos ele tinha vários canhões.

    É que são duas versões, uma para o uso civil podendo transportar 120 passageiros, outra para o uso militar.

  5. Luiz :
    Pinto.
    Tem ele para Flight Simulator X ?

    Creio que não, mais talvez vc possa procura no google por: Mods para Flight Simulator X. Que são geralmente “pacotes exclusivos” criados por fãs do jogo.

  6. Nossa, mas que monstrão mais lindo….
    Parece as vezes um frankstein, mas é fascinante.
    Gostaria de ver algo assim voando…

  7. Olá amigos,

    tem um documentário interessante que peguei há um bom tempo via Dreamule ‘Los aviones secretos rusos’, obviamente está em espanhol e fala entre outras coisas que me lembro de um avião c/ autonomia enorme que voou da URSS p/ os EUA sem escalas e espantou o mundo antes da 2ª guerra e de projetos fantásticos como esse Kalinin K7 : um seria uma mix de avião e submarino e outro levaria um tanque T-34 direto p/ a linha de frente. Vale a pena quem se interessa pelo assunto pesquisar esses videos na internet, existem muitos documentários tipo Discovery ou History Channel que não foram dublados ou têm legendas em português, mas se encontra em boa variedade em inglês, francês e espanhol. Uma dica p/ que vai utilizar programas como o Dreamule é sempre visualizar a que esta baixando e LONGE DE CRIANÇAS, pois é comum descobrir que título encobre um filme pornô … Há também muito bons documentários sobre armas secretas aliadas ( americanas ), alemãs e japonesas, grande fugas, e por aí vai. Abs.

Comentários não permitidos.