Imóveis devem financiar Estratégia Nacional de Defesa

http://2.bp.blogspot.com/_clJaEXZlUQc/SMBOOGmDoCI/AAAAAAAAAZg/QvwHCO2Uyj4/s320/WAR+MONEY.jpgRoberto Godoy, de O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO – O programa de reequipamento e reorganização da Marinha, Exército e Aeronáutica vai ganhar um poderoso reforço financeiro: o Ministério da Defesa estuda a mobilização do patrimônio imobiliário das Forças Armadas para o financiamento dos empreendimentos vinculados à Estratégia Nacional de Defesa (END). “Será uma ação complementar à expansão das dotações orçamentárias”, segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Para esse ano o Orçamento da União destina para o setor militar R$ 59 bilhões, R$ 7,7 dos quais para investimento.O modelo a ser adotado, todavia, não é o da simples venda do estoque de bens, “mas o de utilizar o recurso patrimonial para gerar dinheiro”, explica o ministro. Isso poderia ser feito com a participação em ações que ainda terão de ser definidas. O ministério da Defesa, junto com as Forças singulares, está cadastrando as propriedades em três categorias: as estratégicas, considerada uma projeção de 50 anos, as históricas e as de interesse econômico – são essas as que serão mobilizadas.

Fonte:  Estadão

9 Comentários

  1. Vamos ver se isto vai ser revertido num reaparelhamento no mínimo digno e uma capacidade de mobilização realmente eficaz. Torcemos para que isto aconteça.

  2. Mais um? o_O

    Realmente devo estar sonhado! U_U

    Nossa parece que os políticos acordaram mesmo para a questão da defesa!

  3. Excelente idéia, só espero que ajam rápidamente e que os recursos gerados sejem direcionados para a defesa, propriamente dita e não e não para perpetuar mordomias !!!

  4. acho que deveriam destinar no minimo uns 3% do pre-sal para as forças armadas,assim como faz o chile com alei do cobre.

  5. A meu ver haveria recursos suficiente para as Forças Armadas, com uma simples Emenda Constitucional no qual se destina-se 3% do PIB, para as forças Armadas, respectivamente 1% para cada uma delas.

  6. Se Jobim sair do Governo e apoiar o outro e esse outro perder! Iremos perder um ótimo Ministro…

    “O Sahara precisa de liberdade! Repúdio ao Marrocos!”

  7. Creio que com isso, as FFAA terão verbas suficientes para se reequiparem. Isso se acontecer como a CPMF, que era para a saude e foi dividida para varios setores.

Comentários não permitidos.