EUA denunciam antissemitismo mundial e discriminação de muçulmanos na Europa

http://5pillar.files.wordpress.com/2008/08/anti-islam.jpgOs Estados Unidos denunciaram em seu informe anual sobre direitos humanos, divulgado nesta quinta-feira, em Washington, maior discriminação aos muçulmanos na Europa, particularmente na Suíça e, ao mesmo tempo, o auge do antissemitismo no mundo, em 2009.

“As novas e as tradicionais formas de antissemitismo progrediram, chegando a seu apogeu durante o conflito em Gaza de 2008-2009”, diz o documento oficial, acrescentando que se manteve presente na sociedade europeia, na América Latina e outras regiões.O Departamento de Estado define como novas formas de antissemitismo “a crítica exacerbada ao sionismo e à política israelense, com a consequente demonização de todos os judeus”, traduzindo-se, muitas vezes, em atos de violência.

Alguns governos “alimentaram condutas antissemitas”, em particular o Irã. No Egito, um programa transmitido pela televisão em horário nobre chegou a glorificar o Holocausto.

Segundo o texto, “a discriminação contra os muçulmanos na Europa vem sendo motivo de preocupação crescente”, e menciona a emenda constitucional que proíbe a construção de minaretes na Suíça, aprovada em referendo no dia 29 de novembro passado, com 57,5% de votos. A questão foi motivo de indignação no mundo muçulmano.

O relatório condena, ainda, “o mal desempenho do governo (iraniano) em matéria de direitos humanos, que piorou durante o ano, particularmente depois das polêmicas eleições presidenciais de junho”.

Segundo o documento do Departamento de Estado americano, a questão dos direitos humanos degradou-se em alguns locais da China, particularmente em Xinjiang, a região muçulmana do nordeste do país, que viveu ano passado confrontos étnicos de grandes proporções.

Pequim “intensificou uma repressão severa, nos planos cultural e religioso”, às minorias étnicas de Xinjiang, palco, no verão de 2009 de violências entre os uigures – uma etnia muçulmana, de língua turca -, e os Hans, a corrente étnica majoritária na China.

Sugestão: Gérsio Mutti

Comentário do Editor:

Depois de considerarem Bin ladesn qualquer mulçumano e a pasara imagem de que qualquer palestino é homem bomba, não me assuste que as pessoas pensem diferente.

Quanto ao anti-semitismo, infelizmente as autoridades não estão preocupadas em demonstrar o contrário, hoje as câmeras estão dentro da Palestina e se mostram apenas um lado da realidade, infelizmente mostram um sistema opressivo, ou pelo menos é isso que sai na mídia internacional.

A não abertura a mídia internacional para cobertura dos conflitos corrobora para isso (vide a guerra contra o hesbolah)…

As autoridades em Israel precisam aprender a lhe dar com a opinião pública internacional.

E.M.Pinto

Fonte: BOL/UOL

11 Comentários

  1. Os mulçumanos pelas guerras em q os ianks e a UE estão fazendfo contra os mesmos, + quanto aos sionistas , eles fazem por merecer, ao atacarem e invadir as terras dos Palestinos…é ainda reclamam?

  2. Não se deve confundir a indignação e reprovação justas da opinião pública mundial com as atitudes de Israel em relação aos palestinos, com anti-semitismo.

    Eu mesmo sou ( já fui mais..) um admirador da cultura e povo judeu e gostaria muito que os israelitas fizessem júz as altas expectativas que um dia depositei neles, más infelizmente, são suas próprias atitudes que fazem cair o conceito que deles tinha.

  3. Também não devemos esquecer que estes informes anuais sobre direitos humanos, divulgados por Washington, são altamente direcionados para fins geopolíticos norte-americanos, portanto tendenciosos e não confiáveis…

  4. Tudo bem em apontar esses problemas, mas não existe nadinha de errado lá nos EUA ?
    Eles estão em outro planeta?
    Lá não tem problema nenhum com direitos humanos, tipo KKK, neo-nazistas, violência policial, etc ??
    Parece que virou moda agora todo mundo acusar os outros e esquecer dos próprios problemas…
    Isso vale para todos, inclusive nós mesmos.
    Primeiro a gente limpa a própria cauda, depois sai falando da dos demais…

  5. Como admirador da cultura muçulmana, sou contra o que a Europa faz!

    A Jihad esta próxima, é questão de tempo!

    “O Sahara precisa de liberdade! Repúdio ao Marrocos!”

  6. Estes americanos sao ridiculos com os seus relatorios.
    Agora os muculmanos sao descriminados por nao poderem construir minaretes absurdamente altos completamente fora de contexto comn a paisagem, ninguem os proibiu de construir mesquitas apenas os minaretes foram proibidos.
    Se os tratassemos como eles tratam os “infieis” nas suas terras q nomes nos iriam chamar?

  7. Israel age em legitima defesa, sempre, desde a fundaçao do estado. Nao foi Israel que atacou ninguem em 48.

  8. Temos no Brasil vários católicos, evangélicos, judeus (religião), muçulmanos, e todos aqui concordam numa coisa, nesse mundo há muita bagunça.

    Vejam que todos aqui já reclamam dos próprios Estados Unidos, que outra vez, ja chegou a revistar todas as pessoas com traços, fisionomia do oriente médio, como se todos eles fossem suspeitos.

    Então ai eles podem, não é mesmo?

    Então, o que nós sentimos, nada mais é que o repúdio ao discurso americano em que eles estão sempre certos. Isso é edículo. Não é atoa que ninguém gosta deles.
    Eles mesmos propagam esse antissemitismo, pois todos sabemos que tem muito judeu no pentágono que está feliz com o que Israel faz com os palestinos.

    Se a Europa esta preocupada com o crescente número de muçulmanos, ora, não permita mais quem vão para lá, só assim que se evita toda essa confusão. Que eu saiba, no Brasil não é proibido construir templo, se os judeus e palestinos quisessem , poderiam fazer aqui.

    O problema, é que tanto judeu quanto muçulmano (que eu conheço bem essas culturas) tem o costume de misturar política com religião, talvez seja esse o medo da Europa, que os muçulmanos ocupem cargos altos na politica europeia e um dia eles venham a se confrontar com os judeus de Washington, bem, ai seria a GUERRA SANTA. O mundo do futuro é tenebroso para todos.

    O que eu tenho medo em guerra religiosa, é que de religião elas não tem NADA, usam a religião como desculpa para tudo. Meu maior temor é quanto aos malucos que não sabem separar religião de política. Nada melhor para uma guerra, que uma briga religiosa.

    Fanatismo existe e é esse que deve ser combatido. Não gosto de partido religioso, não gosto do PSC, não gosto de pessoas que não tem capacidade de separar as coisas. Todos sabem o que acontece quando misturarmos política com religião.

    Não me levem a mal, mas o mundo seria melhor se fossemos todos ateus. E olha que eu sou cristão hein!

    • Luiz, independente de credo cor ou ideologia, o mundo seria melhor se as pessoas se aceitassem e aceitassem, assim como respeitassem os seus semelhantes independentemente de suas origem, cor, religião, time de futebol etc…. etc (ao quadrado)
      E.M.Pinto

  9. Luiz o problema no momento nao é a entrada, essa faz tempo q esta controlada, o problema é a velocidade de reproducao dos q ja se encontram cá.
    Um casal tipico europeu tem 1 ou 2 filhos, um casal tipico turco tem 4,5 ou 6 filhos.
    Sera uma questao de tempo, na Alemanha ja existem cidades com mais turcos q alemaes e isso é um problema para os residentes em alguns aspetos, por norma sao desordeiros.

  10. Luiz se o mundo já assim com religião, imagine sem! Para mim só deverim existir 3 e nada mais: Catolicismo – Judaismo e Islamismo… o resto é fábrica de fazer e/ou lavagem dinheiro… Com a seguinte proposta: ludibriar!

    Sei que o assunto não comporta esse tipo de mensagem, mais acho que seria legal eu falar:

    Só essas 3 religiões os conflitos no mundo se reduziriam muito (podemos dizer que em 80%). As ideologias seriam parecidas…

    Só não pregue o ateísmo, por favor!

    “O Sahara precisa de liberdade! Repúdio ao Marrocos!”

Comentários não permitidos.