Defesa & Geopolítica

A400M: Alemanha confirma compra de 60 aviões e a aeronave de teste MSN 1 segue para Toulouse

Posted by

http://www.flightglobal.com/airspace/media/a400m/emptys/39844/airbus-a400m-touches-down-to-complete-its-first.jpg

Após o comunicado da França sobre o acordo com a EADS sobre o Airbus A400M, o Ministro da Defesa da Alemanha Karl-Theodor Freiherr zu Guttenberg também fez sua declaração sobre os planos da Alemanha sobre o programa. As entregas das aeronaves para a Alemanha devem começar em 2014 e a intenção é de adquirir 60 aeronaves, ele disse, adicionando que o projeto e “militarmente crítico” pois os aviões A400M são urgentemente necessários para substituição da frota de aviões de transporte C-160 Transalls, que estão atualmente tendo um custo altíssimo de operação.

“A continuação do projeto também é uma boa notícia para Alemanha pois oferece a segurança de muitos postos de trabalho,” disse ele para a estação de rádio Mitteldeutschen Rundfunk.

Enquanto isso, nessa quarta-feira, dia 10, o primeiro protótipo do A400M, o MSN 1, foi transferido de Sevilha para a unidade da Airbus de Toulouse, França, para continuar o programa de testes de voo. Até o momento a aeronave já efetuou 11 voos e acumulou 39 horas de voo. As condições ruins do tempo em Sevilha não permitiram que a aeronave efetuasse um número maior de voos, pois os sensores instalados nas pás dos motores, para o início da campanha de testes, são sensíveis a umidade.

As cinco aeronaves de testes deverão efetuar cerca de 3.700 horas de voo antes da primeira entrega do A400M no final de 2012. Os testes de voo com as aeronaves MSN1, 3 e 6 serão feitas em Toulouse, enquanto que com as aeronaves MSN 2 e 4 serão feitas em Sevilha, oferecendo grande flexibilidade e tirando vantagem de onde as condições meteorológicas forem melhores.

Fonte:Cavok

6 Comments

shared on wplocker.com