Hillary defende aumento de intercâmbio entre estudantes brasileiros e norte-americanos

http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/wp-includes/images/LightBulbx220.gifPara a secretária de Estado dos EUA, deve-se facilitar a concessão de vistos

A secretária do Departamento de Estado norte-americano, Hillary Clinton, participou na noite desta quarta-feira (3) de uma entrevista com alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo. Ela foi questionada sobre vários temas e defendeu o aumento do intercâmbio entre os estudantes brasileiros e americanos.– Eu gostaria que viessem mais de mil estudantes americanos para o Brasil todos os anos, e que os brasileiros também fossem para os Estados Unidos.

A dificuldade na concessão de visto foi outro assunto abordado por um dos alunos, e Hillary Clinton respondeu que há uma preocupação em buscar uma solução que facilite a concessão de vistos para brasileiros e americanos.

– Queremos facilitar também a questão dos vistos. Queremos deixar fácil para os dois lados.

Ela afirmou ainda que o Brasil e os Estados Unidos são países que se parecem em vários pontos:

– Ambos somos grandes, repletos de diversidade e, na maioria das vezes, felizes.

Sugestão: Konner

Fonte: R 7

3 Comentários

  1. ..é tbm as cotas raciais p nós negros…a elite branca (Branca ?) está relutante..estão esquecendo q a maioria da nossa população são iguais a eu , eufemisticamente chamados de “PARDOS”, somos a maioria nas terras BRASILIS…se ñ investirem em nós , seremos maridos , de suas filhas e netos ,despreparados..e o BRASIL + um estado do 3 mundo…pensem, o futuro está logo ae…hehehehehe.

  2. Certo certo. Mas Hilary, me diga uma coisa, vir aqui para que, tem que haver um projeto de intercâmbio para isso.
    Que eu saiba, isso jã acontece (pelo menos aqui em Belo Horizonte) alunos de escola Australianas fazendo trabalhos em equipe.

    Acho melhor os americano eixarem de aprender espanhol na escola e aprenderem português, já que de uma hora para outra, o Brasil virou algo de grande interesse para eles. Bom, pode ser pela acensão das massas sociais, no governo Lula, muita gente da classe E foram para a C, ou seja, estão crescendo.
    O Brasil ja é o 3ª maior mercado de computadores no mundo, em breve, seremos o 2ª, perdendo apenas para o próprio EUA.
    Mesmo sabendo que a população da China e da Índia estão na casa de bilhões, o Brasil não tem tanta miséria quanto nesses países. Se contarmos em conta, nosso poder aquisitivo aliado a nossa politica democrata, realmente, seremos 2ª mercado em breve. É de interesse deles, o Brasil comprar seus produtos.

    Mas sabe qual é o ponto fraco nisso? É o Brasil fabricando suas próprias coisas, ou seja, se não der lucro para os EUA, eles comem você!!!

Comentários não permitidos.