“Construindo com Eficiência Energética e Sustentabilidade”

http://www.jornalvidaenatureza.com.br/site/images/siteimg/energia%20renovavel.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

Palácio Itamaraty, Rio de Janeiro, de 8 a 11 de março de 2010

O Ministério das Relações Exteriores organizará, em colaboração com outros Ministérios e agências governamentais, dois eventos no Palácio Itamaraty do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar projetos de desenvolvimento habitacional com eficiência energética no continente americano.
O primeiro evento terá lugar nos dias 8 e 9 de março e reunirá arquitetos e especialistas em planejamento urbano e construção sustentável nas Américas. O objetivo do encontro, que conta com o copatrocínio do Governo dos EUA, é debater idéias e iniciativas na área das construções populares sustentáveis e eficientes. Estão confirmadas as presenças de peritos do Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, EUA, México e Paraguai.
O segundo evento, previsto para os dias 10 e 11 de março, será uma conferência de representantes governamentais das Américas sobre o mesmo tema. O objetivo é discutir políticas públicas e consolidar em documento as boas práticas que podem ser adotadas em outros países do continente. Além do Brasil, confirmaram presença representantes da Argentina, Belize, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, EUA, México e Trinidad e Tobago. O documento resultante da reunião deverá ser apresentado na 5a edição do World Urban Forum, a ter lugar também no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de março, sob os auspícios da UN-Habitat, Agência das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos.
Ambos os eventos dedicarão especial atenção à situação do Haiti e à necessidade de reconstrução do país com edificações seguras, sustentáveis do ponto de vista energético e de custo acessível.
Essas iniciativas decorrem de proposta lançada pelo Brasil, em junho de 2009, por ocasião de reunião sobre eficiência energética realizada em Lima, em seguimento à última Cúpula das Américas (Trinidad e Tobago, abril de 2009). A proposta brasileira enfatizava a prioridade que se deve conferir às necessidades dos países em desenvolvimento no debate sobre eficiência energética, como a construção de casas para famílias de baixa renda.

Ministério das Relações Exteriores

Assessoria de Imprensa do Gabinete

Palácio Itamaraty

Térreo- Brasília – DF
CEP: 70170-900

Telefones: 0(xx) 61-3411-6160/2/3
Fax: 0(xx) 61-3411-8002     61-3411-8002    
E-mail: imprensa@mre.gov.br

 

4 Comentários

  1. Bem que eu queria ser político! Mais não os políticos de hoje! Mais sim ter poder! Para poder mudar meu país e ajudar o mundo!

Comentários não permitidos.