Rússia efetua com sucesso os teste com o novo ICBM Sineva

http://www.defencetalk.com/wp-content/themes/dtstyle/scripts/timthumb.php?src=/wp-content/uploads/2010/03/seniva-missile-launch.jpg&w=390&h=260&zc=0

Segundo as autoridades Russas, foi efetuado com sucesso apartir do Ártico o teste de lançamento do míssil estratégico lançado apatir de um submarino nuclear. “Um míssil Sineva foi lançado em 4 de março às 7h50 hora de Moscow (0450 GMT) apartir do submarino K-114 Tula,  no mar de Barents. O lançamento foi bem-sucedida”, disse a agência em um comunicado.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Submarine_Delta_IV_class.jpg/800px-Submarine_Delta_IV_class.jpg

Os Sineva é um míssil intercontinental capaz de transportar até 10 ogivas nucleares.

O míssil, cujo nomede códgo  OTAN é SS-N-23 Skiff, está em serviço an Marinha russa desde 2007.

O teste bem sucedido do Sineva tráz novas pespectivas a  Marinha Russa  e vem em boa hora uma vez que esta estava colecionando uma série de falhas embaraçosas um outro míssil em desenvolviemnto, o Bulava, que inclusive tem sido a causa do retardo na entrega dos novos subamrinos da Classe Borei, por conta da ausência operacional dos mísseis, seu principal sistema de aramas.

A Rússia anunciou planos para um rearmamento em larga escala e a renovação do seu arsenal de mísseis nucleares.

Tradução, Plano Brasil por E.M.Pinto

Fonte: DefenseTalk

9 Comentários

  1. “A Rússia anunciou planos para um rearmamento em larga escala e a renovação do seu arsenal de mísseis nucleares.”

    E nós deitados em berço esplendido!!!Enquanto isso os outros grnades da terra estão somente aumentando o número de misseis, bombardeiros e satélites, enquanto nós temos o TNP que nós impede de possuir armas atômicas, e o tratado demisseis que nós impede de ter os ICBM!!!

    Obrigado senhor FHC, muito obrigado mesmo, melhor que isso para o Brasil não podia ser feito por TI né?

    Temos que meter o pé no balde e sair deste acordos imediatamente, todos os outros têm e nós não podemos ter??? Não tá errado esta coisa,vamos sair destes tratados e basa!!

    E já de inicio poderíamos era desenvolver de modo paralelo, e logo, o VLS Alpha, VLS Beta e o VLS Gama, e transformar o beta semo 1°estagio podería ser um missíl estratégico embarcado, e o Gama um de Silos!!

    Mas estamos parados no Alpha, esta é a dura verdade!

    Ou teremos armas de destruição e massa, ou não seremos nada mais que cachorrinhos na coleira!!

    Valeu!!!

  2. Concordo quanto aos tratados.
    Veja que para nações ‘não muito armadas’, como nós, o TNP é horrível, e o banimento das armas nucleares não deveria ser uma bandeira a ser seguida.
    Armas nucleares são, de certa forma, ‘equalizadores’ de poder militar, pelo menos freiam bastante o ‘assanhamento’ das ‘grandes potências’.
    Mas nukes são uma porcaria. Infelizmente necessárias, mas um porcaria.

  3. fico pensando como as potencias ocidentais são estupidas… ficam dando dinheiro pra esses países idiotas do oriente como Rússia para desmantelar seus SSN/SBNs antigos por causa do lixo nuclear, e eles ficam fabricando mais pra pagar de potência.

    Tem que deixar eles com seus lixos nucleares e pronto, num contruiu que se responsabilize por eles.

  4. Nao possuir armas nucleares é norma de nossa Constituiçao, FHC apenas cumpriu essa norma. Constituiçao é para ser cumprida.

  5. Sou contra armas nucleares, também. Mas deveríamos ter uma força armada “forte”, com capacidade, inclusive, de derrubar um negócio deste aí

Comentários não permitidos.