Venezuela e Espanha reafirmam compromisso de combater terrorismo

http://elproyectomatriz.files.wordpress.com/2007/06/chavez-zapatero.jpg

Sugestão: Konner

France Presse

Caracas – Espanha e Venezuela reafirmaram neste sábado em um comunicado conjunto o seu desejo de aprofundar suas “relações frutíferas” em todos os âmbitos, incluindo “a luta contra o terrorismo”, seis dias depois de uma investigação judicial ter indicado supostas relações dos venezuelanos com o ETA. “Espanha e Venezuela declaram sua firme disposição de aprofundar suas relações amistosas e frutíferas, baseadas em uma ampla cooperação em todos os âmbitos, incluindo o da luta contra o terrorismo”, indica o texto, recebido pela AFP em Caracas.

“Os governos da Espanha e da Venezuela ratificam sua mais enérgica condenação ao terrorismo em todas as suas formas e manifestações. O governo venezuelano refuta e desmente as informações divulgadas sobre uma suposta colaboração com a organização terrorista ETA, cujas atividades rejeita sem paliativos”, acrescentam os dois governos no texto.

Na segunda-feira passada, um juiz espanhol denunciou que a colaboração do grupo armado basco ETA com a guerrilha colombiana das Farc para a formação de guerrilheiros contou com a “colaboração governamental” venezuelana.

Logo depois, o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, pediu explicações ao presidente venezuelano Hugo Chávez.

Após uma tensa troca de declarações, na sexta-feira, o mandatário venezuelano assegurou que “as coisas estavam voltando ao normal”.

Fonte: Correiobraziliense

10 Comentários

  1. É por isso mesmo Franco, que eu não acredito nessa de “os agentes da “inteligência” descobriram não sei o que da onde”.

    E ainda somos chamados de “paranóicos”.

    Bem, Nostradamus também foi chamado de maluco. Einstein também, ah, até o messias.

  2. Rogério:

    Cadê a prova cabal??? A suas noticias não provam nada!!

    Provas são provas, Noticias são Noticias, uma é certeza científica e a outra é blá blá blá de jornalista!

    Já que gostas de noticias, leia a noticia acima pelas partes mais importantes, e tire suas conclusões:

    Espanha e Venezuela reafirmaram,comunicado conjunto,“relações frutíferas” em todos os âmbitos, incluindo “a luta contra o terrorismo”, supostas relações, aprofundar suas relações amistosas e frutíferas, ampla cooperação em todos os âmbitos, luta contra o terrorismo, ratificam sua mais enérgica condenação ao terrorismo, governo venezuelano refuta e desmente, cujas atividades rejeita sem paliativos.

    Viu só Rogério, deu em nada, tudo coisa inventada por Jornalista!!!

    A tua confiança cega em fofoqueiro de jornal é que é de fazer rir!!

    +_-:

    Isso mesmo +_- , estou contigo, eu também só acredito em provas verdadeiras, não em disse me disse de jornalistas!!

  3. Só não vê quem não quer né?
    Mas sobre as conspirações da vida, nossa, qualquer vírgula serve como prova né?
    Pra você a informação do governo da Colombia é falsa, a do Governo da Venezuela é verdadeira, qual o critério? Dois pesos duas medidas? patético.
    Pra você noticia séria é a que diz o que você quer ouvir.

    Parei com você.

  4. Rogéio. Não é acreditar no Chavez, mas sim não acreditar na supostas denùncias de “inteligências”.

    Se fosse realmente verdadeira, ous e fosse provas fortissimas mesmo, ja seria um escâdalo na mídia, ou seja, ainda não passa de “especulação” que não foi provada.

    Não é questão de acreditar no Chavez, mas não acreditar na denúncia.

  5. A verdade seja dita:

    Este caso dos lança-foguetes antitanque AT4 da Saab aprendidos com as FARCs, já se esclareceu totalmente, os tais ‘lança-foguetes’ suecos desapareceram/foram roubados do exercito Venezuelano sim.

    Só que: Isto aconteceu e está registrado, nos anos 90, antes portanto do Chavez assumir a Presidência da Venezuela. Fato que a grande imprensa maliciosamente, omite….

  6. Rogério :
    Só não vê quem não quer né?
    Mas sobre as conspirações da vida, nossa, qualquer vírgula serve como prova né?
    Pra você a informação do governo da Colombia é falsa, a do Governo da Venezuela é verdadeira, qual o critério? Dois pesos duas medidas? patético.
    Pra você noticia séria é a que diz o que você quer ouvir.
    Parei com você.

    Viu, falei que contigo é como na propaganda medíatrica, ou está comigo ou contrade mim!!

    Mas felizmente a realidade do mundo não é assim como dizem, eu vou deixar clar aqu de uma vez por todas, NÃO SOU A FAVOR DE DITADURA ALGUMA NO MUNDO, OU DE FORMAS NÃO DEMOCRATICAS PARA O EXERCICIO DO PODER!

    Bem agora vem o caso, eu não acredito em jornais, acredito somente em provas materiais, e estas não existem neste caso aqui. como disse o colega L. Rocha, não acreditar nas provas não quer dizer defender o Chavez. mas para a mentalidade propagandistica mediátrica ocidental é o contrário, ou vem conosco na inquisição ou és um herege você também, coisa velha isso.

    O caso dos materiais bélicos que estavam nas mãos das FARCs é anterior ao governo Chavez, e isso foi bem lembrado pelo companheiro Wi acima.

    Mas sempre os meios de comunicação pregando a verdade absoluta,e tem sempre os ingênuos acreditam cegamente, sempre famintos por digerir verdades pré-mastigadas!!

    Sds.

  7. Várias vezes aqui no brasil, tivemos (e temos) casos de traficantes usando armas do exercito, isto quer dizer que o EB está armando os narcotraficantes? É claro que não!

    Más existem roubos, corrupção e infiltração de elementos do narcotráfico, frequentes contra o exercito.As vezes conseguem sucesso.

    Talvez na Colômbia as FARCs até usem, as vezes,armas do exercito colombiano obtidas através de métodos similares, só que nestes casos, a grande mídia não repercute…

Comentários não permitidos.