Irã anuncia a produção do míssil de curto alcance Nasr 1

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8VTV-_YAO54&feature=player_embedded]
Direto do Hangar do Vinna

Os mísseis Nasr 1 tem grande precisão e podem ser adaptados para submarinos e helicópteros, segundo o Irã


Em meio à polêmica nuclear, Irã apresenta novos mísseis


O Irã mostrou neste domingo seus novos mísseis de curto alcance e grande precisão. O artefato, chamado de Nasr 1 (Vitória), é capaz de enganar radares e pode destruir alvos de até mil toneladas, segundo informações divulgadas pela TV estatal.

click photos to enlarge



Os mísseis foram apresentados pelo ministro da defesa iraniano, Ahmad Vahidi, em mais uma tentativa de demonstração bélica do país que enfrenta críticas em função do seu programa nuclear. Segundo ele, os Nasr 1 são lançados do chão, mas eventualmente pode ser modificados para serem carregados em helicópteros e submarinos.

Fonte: Terra via Hangar do Vinna

8 Comentários

  1. Um pais desse com tecnologia é perigo para o mundo inteiro. Basta ver como eles resolvem seus problemas internos …

  2. Está certo o Irã, não por ser o Irã.
    Regimes passam, conhecimento e auto suficiência bélica não.
    O Irã apenas segue os exemplos do mundo como Israel, Índia, Paquistão, sem contar nas grandes potências, que gastam horrores para se manterem armadas, e não é a toa.
    Ninguém deve ser obrigado a ficar desarmado frente às demais nações.
    O Brasil deveria ter esse tipo de tecnologia ha muito tempo, mas ainda dá para vencer o atraso.

  3. Amigo José,
    O perigo real não é o Irã lançar um ataque direto a outros paises, principalmente Israel… Isto seria suicídio, pois Israel e EUA revidariam imediatamente e com uma força militar infinitamente superior….
    O problema talvez esteja em o Irã repassar tecnologia para grupos “terroristas” contrarios às idéias sionistas e americanas, e afinados ao regime persa, se bem que o termo terrorista para mim é muito relativo… Pergunte a um muçulmano que teve sua casa destruída ou familia dilacerada por uma bomba ocidental, ou mesmo israelense, sobre quem é o terrorista???
    Este é um problema que não terá solução nas próximas 10 gerações, creio eu…
    Na verdade acho que o Brasil deveria seguir na mesma direção, rasgar o TNP e desenvolver sua capacidade nuclear, não para atacar, pois não temos inimigos declarados, mas sim para se defender e se resguardar, pois as reservas naturais que possuimos não são comparáveis a nenhuma nação neste planeta, isso que ainda nem descobrimos todo o nosso potencial… mas tenham certeza que as “grandes nações já estão trabalhando duro para, se um dia quiserem, tentarem usurpar o que é nosso, sob essa ou aquela desculpa….
    Acorda Brasil, o mundo não é dos ingênuos…
    Abrs

  4. Sangoi — 07/03/2010 às 15:20 | #2

    … é só uma questão de segurança, uma forma de dificultar a identificação, é que andam ‘sumindo’ os cientistas iranianos que trabalham em projetos militares para o governo.

Comentários não permitidos.