Vídeo: Rafale

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=fLQPf4IUBMQ&feature=fvsr]

Curiosidade, aos 1:40 veja o sistema que projeta (way points) ao piloto uma provável rota de forma a facilitar o trabalho do piloto durante o “Dog fight”.

Sugestão: Thierry

6 Comentários

  1. Eu sempre que vejo um video do rafale fico impressionado, o bixo é o bixo mesmo!!

    os Way Points, duca…!! Vamos logo comprar ele, ele é o Caça 😀

  2. O HUD não está indicando um caminho para o piloto e sim mostrando o caminho que os tiros de canhão teriam se disparados. No F-16 se chama LCOS ou EGGS.

    • Ops falha nossa, obrigado pela correção G-loc.
      acreditei que esta era a trajetória proposta pelo computador uma vez que tem metas (em barras perpendiculares ao traçado) que mudam cada vez que o caça alcança o ponto, por isso interpretei assim.
      obrigado pela correção.
      Cumprimentos
      E.M.Pinto

  3. Show de imagens.
    Excelente caça para a FAB.
    É muito melhor o MD comprar o Rafale 3 por U$ 145 milhões de dólares com TT, do que dar U$ 80 milhões de dólares por um Gripen C/D (compra de prateleira), como fez a Tailândia.
    Abraços.

  4. Tõe Alves,

    O Rafale é a compra de prateleira e não o Gripen. No caso do primeiro lembro que não participamos de seu processo de desenvolvimento, pela proposta da empresa francesa recebermos seis construídos da França e os outros 30 serão apenas montados. A proposta da SAAB prevê o desenvolvimento do conjunto do caça Gripen NG e todos serão CONSTRUÍDOS no Brasil desde o primeiro vetor.

Comentários não permitidos.