Tiroteio no Pentágono não tem ligação com terrorismo, diz polícia

http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/arquivos/cdocuments_and_settingslmeirelesigdesktop968e7eb0d8bc4dda90269b9ca9311316.jpgUm californiano que morreu depois de atirar contra dois seguranças em frente ao Pentágono parece ter agido sozinho e não ter ligações terroristas dentro ou fora do país, informou a polícia nesta sexta-feira.

O atirador, identificado pelas autoridades como John Patrick Bedell, de 36 anos, aparentemente tentava entrar na imensa sede do Departamento de Defesa dos EUA. Ele se aproximou de um posto de segurança e começou a atirar, disse a polícia.Ele levou um tiro na cabeça na noite de quinta-feira perto da entrada principal do Pentágono durante um tiroteio com três seguranças, dois dos quais sofreram ferimentos “superficiais” e foram tratados em um hospital e posteriormente liberados, disse a jornalistas o chefe de polícia Richard Keevill.

“Não há indícios neste momento de qualquer ligação terrorista doméstica ou internacional”, disse Keevill. “Aparentemente não existe nenhuma outra pessoa agindo com Bedell.”

Keevill disse que as autoridades não sabem o que motivou Bedell a lançar a ação, que ocorreu na entrada próximo a uma estação de metrô movimentada. Mas Keevill disse que autoridades estavam buscando pistas em uma série de postagens na internet do usuário identificado como “JPatrickBedell”.

As postagens fazem referência às leis de maconha nos EUA e a acusações de crimes relacionados à maconha em 2006 na Califórnia contra John Patrick Bedell. Eles também fazem referência aos atentados do 11 de Setembro de 2001 contra os EUA e ao caso de um coronel da Marinha americana que morreu em 1991.

Keevill disse que autoridades ainda não haviam determinado se as postagens foram feitas pelo atirador. As pessoas podem chegar ao Pentágono livremente desde a estação do metrô.

“Ele estava muito bem armado. Ele tinha duas armas semiautomáticas 9 milímetros”, disse Keevill.

O policial acrescentou que o carro que ele dirigia na Califórnia havia sido localizado e continha mais munição. Keevill afirmou que um vídeo do suspeito, gravado pela câmera de segurança, “confirma praticamente tudo o dissemos, que ele agiu sozinho”.

Bedell, em vez de apresentar um cartão de acesso ao Pentágono, solicitado para entrar no prédio, sacou a arma, disse Keevill.

Fonte: Último Segundo