22 Comentários

  1. Sonho meu também, ele é muito invocadão e se tivesse uma camuflagem cinza escuro ficaria mais invocado ainda lembrando um pouco o YF-23.

    []s

  2. Meu também, espero sempre no fundo de minhas ilusões, que possa voar na nossa FAB um dia, seria um extase militar!!!

  3. JÁ QUE ESSE FX-2 SE TRANSFORMOU EM ESCÂNDALO E VERGONHA NACIONAL, VOTO PELO CANCELAMENTO E PELA ENCOMENDA DE 100 PAK-FA, A FINAL COM ESSA GRANINHA QUE VÃO ENTREGAR PARA OS FRANCESES AINDA SOBRARIA UM BOCADO PARA ADQUIRIR ARMAMENTO DE 1ª LINHA.

  4. ALIÁS ANTES QUE EU ESQUEÇA O LULA VAI GANHAR UMA ESTÁTUA AO LADO DA TORRE EIFEL, COM DIREITO A SEGUINTE FRASE ” LULA O NOVO PAI DA AVIAÇÃO FRANCESA E SALVADOR DA INDUSTRIA BÉLICA GAULESA”, VIDE CONTRATO PARA SUBMARINOS, HELICÓPTEROS, AVIÕES, SOLDADO DO FUTURO, ETC…FAZER O QUE NÉ, COMO DIZ O DITADO ” TEM QUE EXISTIR OS OTÁRIOS PARA OS ESPERTOS SE DAREM BEM”

  5. Apesar deste vetor ser aproximadamente 95% do que eu previ, ele me surpreendeu em muitos pontos e vai continuar me surpreendendo em vários outros, quando conhecermos mais profundamente as características desta aeronave que já entrou para o seleto grupo das mais poderosas e belas maquinas de combate da historia, buscando o titulo de aeronave mais letal do mundo, da mesma forma que a família Flanker disputava com a Ealge, o SU-50 disputara com o F-22…
    Um grande abraço a todos…

  6. É senhores esse é o sonho de muitos inclusivel meu, porque não,mas com a boa vontade q nossos governantes teem creio q jamais teremos ou melhor veremos essas belezuras voando ceus brasileiros.Mas quem sabe algum dia teremos coisa parecida desenvolvida por nós.

  7. Vejam o lobby massivo sobre o Grippen. Veiculam que é o preferido da Aeronautica, da Embraer e da propria FIESP. Agora me digam uma coisa, certamente o PAK FAN, teria muitas mais a agregar, sobre todos os aspectos. Notadamente uma arma insuperavel em relação a todos os demais concorrentes do FX. Porquê descartaram-no logo de inicio?
    Abraços!

  8. :))

    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar meu Pak FA lá longe
    Sonho meu
    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar meu PAK Fa lá longe
    Sonho meu

    Vai mostrar esta aeronave
    Sonho meu
    Com a sua liberdade
    Sonho meu
    No meu céu o T 50 se perdeu
    A madrugada fria só me traz f-x2…

  9. Só gostaria de saber os nomes dos gênios q impediram o nosso avanço, quando do convite Rússo p participarmos no PAK FA T50…imbecis, idiotas, parvos..etc, etc, etc..Seria mt bom termos um 32 destes…sonho meu, sonho nosso..a nossa FAB bem merce, o BRASIL mt +..

  10. Nao da pra cancelar o FX-2 e esperar pelo PAK-FA. Na Russia, se tudo correr bem, ele chega a partir de 2015. Na India, parceira no desenvolvimento, a partir de 2020. Precisamos de um esquadrao de caças para substituir os Mirage 2000 em 2014. Ou definimos ja um vencedor pro FX-2 ou compramos pelo menos 12 caças de prateleira. Entao entramos como parceiros no PAK-FA para recebermos umas versao BR por volta de 2020 tambem.

    Particularmente, eu acredito que cancelar o FX-2, comprar de 12 a 36 SU-30MKK ou Su-35BM e entrar no PAK-FA com um pedido firme de mais 84 a 108 Su-50BR seria o melhor para o pais. 120 caças como planejado, maioria de 5a geraçao, com alguns de 4a geraçao ++ para cobrir o gap e reduzir o risco caso o projeto atrase ou fique caro demais.

  11. calma o governo fez um acordo secreto com a russia.procure no google,se o brasil divulga se esse acordo de adquirir esses caças

  12. sonho meu e de mt paises esse bichinho ai.. o governo fez acordo secreto so se for com o tio sam pa compra dos hornet. pena k o brasil vai ficar so pelo sonho e chupar o dedo.. td mundo ve k os caças na corrida do FX-2 nao convencem so o lulinha e que esta a ver de outro angulo ou a 3d

  13. ja agora alguem me podia dizer tirando a africa do sul que pais mais tem ou vai ter os caças gripen e os rafale ou hornet? alguem podia dizer isso? e pk sera k os paises do norte d africae alguns do mediterraneo que tradicionalmente usavam caças franceses a maior parte deles estao a mudar para os caças russos?

  14. Não sou Brasileiro, sou Portugues mas qualquer pessoa de qualquer pais que perceba um pouco de aviação de combate, ve logo que o Brasil ou outro pais qualquer estaria muito bem servido com o Pakfa.
    Numa região onde os paises estão cada vez mais bem armados e a comprarem cada vez mais armas,como a América Latina o Brasil no mininmo dos minimos devia comprar os sukhois, no caso de nao quererem apenas uma aeronave russa podiam ai comprar um outro caça para completar este, e esse ai devia ser o Saab Gripen, por ser europeu, voces nao ficavam tao dependentes dos franceses e por ser monomotor.
    Assim a FAB estaria equipada com 2 caças, o PAKFA e o Saab Gripen assim ficava uma Força Aerea bem equipada, quanto ás unidades como o brasil é simplesmente o 5º maior pais do mundo em area e o 6º maior em população e conta com a maior e mais rica floresta da amazonia, e com grandes baias de petroleo no Atlantico, acho que uns 130 Pakfa e uns 150 Saab Gripen, estariam muito bem servidos (a suecia que é um dos paises mais pacificos e tem apenas 6 milhoes de habitantes, encomendou 200 saab gripen, e a suecia nao tem os ditos inimigos como voces podem algum dia ter como a venezuela ou colombia etc.) pode-se dizer que os numeros de caças sejam exagerados, mas se compararmos as forças armdas dos maiores paises do mundo até que é pouco. E já agora pelo menos podiam adquirir uns 20 F-18 Hornet para o NAe Sao Paulo, e por os A-4 numa galaria.
    Comprimentos

  15. pois e meu caro JB13 como disse e bem o brasil e grande e mt rico e com o chave de um lado e os yanquis na colombia e o reino unido nas maldivas.. sao mts olhos postos nas riquezas do brasil. e o FX-2 devia servir como uma posiçao de se afirmar como potencia e recado aos seus vizinhos. tb axo que a FAb deveria ter dois vectores um leve como gripen ou rafale e outro como os Sukhoi..e para uma maior cobertura do atlantico e terra deveria adquirir uns 20 su-34

  16. Meu caro amigo COA, tem toda a razão e fico feliz por ter a mesma opinião que eu.
    Eu nem sequer me lembrava dos americanos na colombia e mesmo agora dos Ingleses nas Maldivas. O Brasil tem na minha openião tudo para se tornar num dos paises mais ricos do mundo, tem população, tem materias primas, tem turismo, tem praticamente tudo o que é necessario para se tornar numa nação desenvolvida apenas é preciso apostar na mão de obra, torna-la mais qualificada.
    Mas mesmo hoje em dia estão muito bem, apenas com dois grandes erros (na minha opinião) o de falta de mão de obra qualificada e as suas forças armadas.
    Se vermos bem, os paises mais ricos do mundo estão muito bem armados, ve-se por exemplo, EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Russia, Japão, India, China, Italia…
    o brasil encontra-se no meio destes paises, mas so em termos de economia porque em termos de forças armadas infelizmente nao estão. E ai entra o FX-2, como ja disse no meu antigo comentario faltavos os 2 tipos de caças, o que podia ser e muito bem o Pakfa e o Gripen, para substituir os C-130 ai entrava os C-390 alem de ser um produto nacional é um bom produto, mas se fosse preciso um avião de carga maior, apostava no C-17 ou mesmo no Antonov 124. Na parte dos helicopteros apostava em tres modelos, o EH-101 Merlin para pesado, o NH-90 para Médio, e o Lakota para leve. No caso do merlin é muito bom heli a nossa força aerea tem, e eu proprio ja andei nele.
    Agora falta só a marinha comprar umas quantas fragatas de multifunções talves as FREMM, e um submarino convencional (ja que voces tem o vosso nuclear) eu apostava nos U-214, são muito bons e baratos. Para aviação eu apostava nuns 20 F-18 Hornet para o NAe Sao Paulo (estes sao os melhores que o NAe pode levar) e uns sukhois 34 garantia um poder de ataque naval e terrestre espectacular, talves uns 30.
    No exercito apostava num carro de combate poderoso, o leopard 2 H6, é para mim o melhor carro de combate da actualidade.
    Isto é claro tudo por alto!!
    Comprimentos
    JB13

  17. Salve Hornet,

    hehehee…só brincando um pouquinho

    mais um trecho
    🙂

    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar meu Pak FA lá longe
    Sonho meu
    Sonho meu, sonho meu
    Vai buscar meu PAK Fa lá longe
    Sonho meu

    Vai mostrar esta aeronave
    Sonho meu
    Com a sua liberdade
    Sonho meu
    No meu ceu o T 50 se perdeu
    A madrugada fria só me traz f-x2
    Sonho meu
    Sinto o canto da nave
    Na boca do vento
    Fazer a dança das forças
    No meu firmamento
    Traz a pureza de um sonho
    Sentido, marcado de maestria de audácia
    Um bamba que protege o céu da gente
    E o vento do stealth embalando a Bandeira
    Traz a pureza de um sonho
    Sentido, marcado de maestria de audácia
    Um bamba que protege o céu da gente
    E o vento do stealth embalando a Bandeira
    Sonho meu…

    hehheee

  18. O PAK-FA será um vetor fantástico (digo isso pois o mesmo ainda não é operacional).
    Mas muito ainda vai chover e ventar por aí…

    Será mesmo que não sairá algum 5ª geração da Europa? Será mesmo que vão ficar só no nEUROn?

    Eu não sei, realmente duvido que pela forma e força como os russos respiram hoje e pelo que ainda vira do J-XX (esqueceram o xing ling?!?) a Europa inteira irá ficar parada. Com certeza boa parte da Europa está falida e ela não seria capaz de pensar em um novo vetor, mas tem gente nesse bolo que não é tão falido assim e tem condições de levar um projeto adiante, para demorar, mas seria capaz.

    Sem esquecer que os EUA (também falidos) também não vão assistir parados…
    Se alguns aí bem lembram, quando o Mig 25 Foxbat surgiu e botou a “superioridade” dos Phantom abaixo quase que da noite para o dia, os EUA correram atrás do prejuízo e fizeram o melhor avião que o ocidente já viu voar (sim, para mim ele é melhor que o Raptor), que foi o Eagle, que digam o que quiserem, ele atormentou os pensamentos de pilotos russos até o Flanker chegar.

    Agora, mesmo “falidos” eu não duvido que os EUA vão buscar uma resposta…

    Mas vindo o que vier para F-X2 eu já tô feliz… Saindo dos F-5 eu já acho que é lucro.

Comentários não permitidos.