Sugestão: Gérsio Mutti
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (5) que foi cancelada a visita do premiê italiano, Silvio Berlusconi, ao Brasil, que estava marcada para a próxima terça-feira (9). O motivo não foi informado.A previsão inicial era de que Lula recebesse Berlusconi na terça-feira, por volta do meio dia. Em seguida, o primeiro-ministro italiano participaria de um seminário com empresários dos dois países.
Os governos brasileiro e italiano estão em lados opostos na questão da extradição de Battisti. No ano passado, o Ministério da Justiça do Brasil optou pela permanência do ex-ativista no país o que provocou reações do governo italiano e de parentes de vítimas.
O italiano foi condenado, no seu país, à prisão perpétua por acusação de envolvimento em quatro assassinatos. Em 2007, ele foi preso no Brasil pela Polícia Federal. Battisti argumenta, por sua vez, que foi vítima de uma delação premiada forjada.
O ministério das Relações Exteriores da Itália reagiu com uma nota na qual, além de condenar a decisão do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, solicita diretamente que Lula reconsiderasse a decisão. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela extradição do italiano, mas reconheceu que a última palavra sobre o caso deve ser de Lula.
*Com informações da Agência Brasil
Sai de retro!!!!
Mas deixa as FREMM quando sair tá!!!!
Valeu, mt obgd.
Tá beleza, o Berlusconi não vem mais visitar noso país, mais e os acordos para a compra de meios navais, como fica?
Abraço.
Nossa! esse aí baba…
abraços a todos
il bufão italiano de ópera pornô…
Esse cara é uma figura!!
Pelo que eu saiba é o Lula que vai para a Itália resolver esse acordo com o novos meios navais. Ou seja, creio que essa visita cancelada naum tem nada haver com as novas aquisições para a MB.
Prezadíssimo amigo Leandro Mello,
Fiz esta afirmação pois estava correndo na mídia que a visita do Berlusconi ao Brasil poderia ser aproveitada para o fechamento de contratos para a compra de novos meios navais para a marinha, mas não tinha a informação de que era o Lula que ia para a Itália fechar estes acordos, muito menos que estes acordos realmente se concretizariam, pois não passam de boatos, no mais agradeço os esclarecimentos do prezado amigo Leandro.
Abraço.
Se esse governo que se considera tao pragmático nas relaçoes internacionais, deveria entregar esse terrorista condenado em seu pais e nao deixar que esse assunto diminuto dificultasse a relaçao entre os 2 paises.
Desde quando nós recebemos ordem desses bufões. A solicitação por si só, já é um insulto.
“O ministério das Relações Exteriores da Itália reagiu com uma nota na qual, além de condenar a decisão do ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, solicita diretamente que Lula reconsiderasse a decisão. No ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pela extradição do italiano, mas reconheceu que a última palavra sobre o caso deve ser de Lula.”