Soldados norte-coreanos invadem o Sul atrás de desertor

http://www4.pictures.gi.zimbio.com/South+Korean+Soldiers+Patrol+Demilitarized+8hvoskAatcFl.jpg

Seul, 4 mar (EFE).- Soldados norte-coreanos cruzaram na terça-feira a fronteira com a Coreia do Sul em uma tentativa de capturar um militar que desertou, mas retornaram a seu território após os disparos de advertência de soldados sul-coreanos, informou a agência sul-coreana “Yonhap”.As invasões ocorreram na linha de demarcação militar a leste da fronteira, depois que um soldado do Exército norte-coreano conseguiu fugir de seu país perante um posto militar na província de Gangwon, na Coreia do Sul.

Segundo um oficial do Estado-Maior Conjunto sul-coreano, dois ou três soldados norte-coreanos cruzaram a linha de demarcação fronteiriça uma hora depois que o desertor se entregou aos militares sulinos.

Os soldados norte-coreanos voltaram a seus postos depois que as tropas sul-coreanas pediram verbalmente para que eles saíssem e efetuaram disparos de advertência, que não atigiram os homens do país vizinho.

A Coreia do Sul acredita que os soldados norte-coreanos cruzaram a fronteira para perseguir o desertor, que está sendo interrogado pelas autoridades sul-coreanas sobre os motivos e a rota exata pela qual chegou ao Sul.

Sugestão: Gérsio Mutti

Fonte: BOL/UOL

6 Comentários

  1. O lugar é tão bom que eles arriscam peder a vida para trocar de lado. Devem ter vários casos onde os sul-coreanos desertam para a Coreia do Norte né?

  2. Isso é porque os norte-coreanos conhecem bem a vida bacana do sul. Seus líderes (do norte) também.
    A pergunta é. Os lideres, ou melhor, o “senhor” do norte não sente um pouco de inveja ao ver como o sul prosperou tanto na tecnologia enquanto eles pudessem a anos?
    Pois sabemos que esse ditador está no alto do poder, mas podem ter certeza, a maioria das pessoas do SUL tem uma vida boa melhor que a do emperrado do norte. Isso é fato.

  3. vc vê a diferença entre um soldado norte coreano e um soldado sul coreano todo nos asabemos que a coreia do norte é um pais pobre né por isso que os soldados da coreia do norte deserta e vai tentar viver na pais vizinho

  4. os comunistas do coreia do norte estão fazendo igual os nazista colocando ditadura matando inocentes eles fazem isso pq eles tem bonbas nugleares enquanto eles
    envestem em armas o pova da coreia do norte que elegeu vcs estão morrendo de fome
    e sendo assassinada por vcs msm os soldados da coreia do norte são covardes isso
    que vcs fazem é ante comunista comunista ajuda um aou outro isso que vcs fazem é ante comunista

  5. eles achão bonitos um filho pedir a um pai um pão e um pai não dar
    eles fazem isso por que são ricos e não se inporta com a situação das pessoa
    mais é isso msm tem que deserta msm

Comentários não permitidos.