Presidente Lula visita Haiti e sobrevoa a capital a bordo de helicóptero da Marinha

Clique para aumentar imagem

Presidente Lula e Presidente do Haiti, René Préval, embarcam em helicóptero da Marinha durante visita ao Haiti (Download)

No dia 25 de fevereiro, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobrevoou a capital do Haiti – Porto Príncipe, juntamente com o Presidente do Haiti, René Préval, a bordo de um helicóptero Super Puma, da Marinha do Brasil. Na ocasião, pode conhecer as atividades do Batalhão Brasileiro (BRABATT) e as atividades desenvolvidas pelos militares e voluntários brasileiros que, diariamente, trabalham na reconstrução do país e prestam atendimento à população.

Clique para aumentar imagem
Militares componentes do GptOpFuzNav-Haiti durante Desfile Militar(Download)

A comitiva presidencial visitou algumas instalações afetadas pelo terremoto ocorrido no dia 12 de janeiro. Entre elas, a sede do Batalhão Brasileiro, o local das instalações do BRABATT 02 e o Hospital de Campanha da Força Aérea Brasileira. Os dois Presidentes assinaram, ainda, acordos de cooperação visando a recuperação do Haiti.

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, estavam entre os componentes da comitiva. No dia 24 de fevereiro, o Comandante da Marinha visitou o Grupamento Operativo dos Fuzileiros Navais no Haiti (GptOpFuzNav-Haiti), que compõe a Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (MINUSTAH), desde quando foi efetivada, em 2004.

Fonte: Marinha do Brasil