Polícia de Dubai quer prisão de premiê de Israel e chefe do Mossad

http://mediaserver.rr.pt/newrr/Netanyahu17738921_286x161.jpg

O chefe da polícia de Dubai,, Dahi Khalfan Tamim, afirmou, nesta terça-feira, que pediu ao Ministério Público do país um mandado de prisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e do chefe do serviço secreto Mossad, pela morte do líder do Hamas, Mahmud al-Mabhuh.Um grupo de dez homens e uma mulher teria assassinado o líder do grupo islâmico em um quarto de hotel em Dubai em 20 de janeiro. A polícia de Dubai afirmou que eles teriam usado passaportes falsos e havia sugerido o envolvimento do Mossad no assassinato.

Segundo Tamim, ele agora estaria “completamente certo de que foi o Mossad” o responsável pelo crime e teria apresentado um pedido de prisão de Netanyahu e de Méir Dagan.

Israel, no entanto, nega as acusações. Na semana passada, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, disse a chanceleres europeus que “não há provas” do envolvimento Mossad no assassinato do líder do Hamas.

Clique Leia mais na BBC Brasil: Não há provas de envolvimento de Israel em assassinato, diz chanceler

Em declarações à agência de notícias AFP, o chefe da polícia afirmou que a decisão final de emitir uma ordem de prisão internacional contra Netanyahu cabe às autoridades políticas do Emirado.

Tensão

O uso de passaportes falsos – seis britânicos, um francês, um alemão e três irlandeses – pelos supostos assassinos provocou uma tensão entre os governos israelense e britânico.

Há duas semanas, o governo britânico convidou o embaixador de Israel em Londres para discutir o uso de passaportes britânicos supostamente falsos ou fraudulentos pelos acusados de matar Mabhuh.

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brwon, ordenou a abertura de um inquérito sobre os passaportes usados por seis dos supostos assassinos identificados pela polícia de Dubai, que traziam os nomes de cidadãos israelenses de origem britânica, mas cujas fotos não eram deles.

Fonte: BBC Brasil

4 Comentários

  1. Creio que a policia de Dubai deve peger o numero e entrar na fila!!!

    Existem muitos querendo estas prisões pelo mundo!!

    HEHE brincadeirinha, foi somente uma crítica humoristica, num quero o Massad aqui em casa não tá!!HEHE

    Já falei deste caso antes e creio que estas novas gerações de espiões do Mossad não chegam nem aos pés da antiga geração, estes novos só combinam erros e lambanças!!!!

    Este caso é clássico deste tipo de falta de preparação…eles são uns Despreparados!!!

    Quem dizia isso do “Despreparado” era um jornalista de porta de delegacia aqui de GYN. O cara punha bandido pra contar a história do delito e depois falava pro mala: tá em cana, pois tu és um DESPREPARADO!!!!!!

    Pode-se dizer o mesmo do Mossad de hoje…que vergonha Mossad, non non non , dos senhores eu não esperava isso, esperava algo mais eficiente, mais tipo velha escola, mas vem com estas coisas da geração dos Video-Game!!

    Assim acho que deveríamos mandar alguém ai pra terinar vocês, tipo a Polícia Civil, que matou e ninguém viu!! Isso sim é que é eficiencia, vamos abrir parceirias entre os dois países neste âmbito, não???

Comentários não permitidos.