Israel faz treinamento de abastecimento de aeronaves nas cabeceiras das pistas

Preparando-se para um eventual conflito contra o Irã e em vistas de aperfeiçoar as suas capacidades de ataque em missões de longo alcance, a Força Aérea de Israel vem realizando nas últimas semanas uma série de exercícios de reabastecimento rápido de aeronaves nas pistas de decolagem.
Numa missão normal, após o acionamento do motor de um caça, o piloto precisa ainda de algum tempo para fazer os últimos procedimentos na aeronave, verificar os sistemas, realizar o taxi da aeronave para então decolar. Tudo isso consome uma quantidade razoável de combustível, considerado essencial para uma missão de longo alcance.
 

Diante disso, a vantagem de reabastecer a aeronave já na cabeceira da pista permite que o piloto decole com os tanques praticamente cheios. Em contrapartida, essa prática é considerada de alto risco pois enquanto as mangueiras de combustível estão conectadas nas aeronaves os motores estão já ligados.
Segundo o novo protocolo da Força Aérea de Israel, os caminhões reabastecedores são mantidos na cabaceira das pistas abastecendo continuamente a aeronaves, sendo que o processo é interrompido apenas alguns segundos antes da decolagem.
 

Recentemente o Irã moveu para a superfície todo o seu estoque de urânio empobrecido, que segundo a Agência Internacional de Energia Atômica é em torno de duas toneladas. Essa atitude é alvo de estranhamentos por parte do Ocidente, pois dessa forma todo aquele material fica exposto a um ataque aéreo ou mesmo a uma sabotagem por ações de comandos de forças especiais. 

Sugestão Konner  

Fonte:  Revista Asas 

8 Comentários

  1. Os siopnistas , pela estúpidez e expansionismo militar, está se fazendo cercar, Os Palestinos invadidos e maltratados , sirios , Libaneses e os Hezbollah…tem de treinar mt , td estão se preparando p o ataque dos sionistas…quem procura acha.

  2. Nunca a diplomacia deve ser descartada, até o fim deve prevalecer sobre a opção militar. É desnecessário citar exemplo do passado para justificar esta afirmativa.
    Vamos falar de Paz e não de guerra!

  3. Desculpe Carlos mas você subestima demais o estado israelense,não se esqueça q eles possuem um excelente exercito e os pilotos mais bem treinados do mundo.

  4. n substimo eles, sei q são mt perigosos e expansionistas, e covardes, por oprimir um povo q ñ tem o direito de se armar…onde cada familia tem direito “só” a 70 litros de água (vide o relatório da ONU ), se os mesmos se puder se armar , srá = ou melhor q o HESBOLAH…O q a ONU, esse orgão inútil, tem feito a favor dos mesmos? Onde está o tal quarteto ?O pior é q os arabes nada fazem a favor dos Palestinos…sacanas, covardes…

  5. Não sei como isso vai começar e nem como vai terminar… Mas suponho que a palavra: “mal” está no meio do início e do fim

  6. Culpa disso tudo é dos EUA que deram apoio para Independencia do Estado de Israel… Agora deixam eles sozinhos… Tomara que os Muçulmanos não entre no meio, se por ventura isso acontecer a JIHAD esta prestes a acontecer!

Comentários não permitidos.