Índia se prepara para comprar mais 42 caças russos Su-30

http://www.fencecheck.com/files/hCLfO52d2OSdxPzmTJ57BC90ODqREQAP.jpg

Sugestãode leitura à matéria do  Cavok

A Índia e a Rússia estão negociando um novo contrato para entrega de 42 caças Su-30MKI para Força Aérea da Índia, informou um jornal indiano nessa terça-feira, citando fontes militares. De acordo com o jornal Daily News and Analysis, o novo acordo, o qual está avaliado em mais de US$ 3 bilhões, vem sendo trabalhado a vários meses.

Os novos caças de superioridade aérea chegam para somar aos 230 já negociados com a Rússia em três acordos num total de mais de US$8,5 bilhões.

“O [novo] pedido está sendo efetuado devido ao insuficiente número de esquadrões de caça da Força Aérea da Índia e permitirá que nós possamos eliminar potenciais ameaças,” disse uma fonte do Ministério da Defesa da Índia.

Leia a Matéria completa no Cavok clicando aqui

17 Comentários

  1. Olha lá, a verdade aparece sempre mesmo!!

    Alguém lembra do quebra pau que deu quando a India deixou todos os SUKHOI parados, por causa de um acidente ???

    Tinha gente dizendo que o SU-30 MKI era uma lata de lixo, não valia nada, que aquela era a prova cabal que o SU-30 MKI tinha só “papo”!!!

    Se é assim como diziam os criticos, por que agora querem é comprar mais, será que são assim mazoquistas os indianos, de quererem ainda mais unidades de SUKHOI FLANKER??

    HEHEHE, pobres de espirito aqueles que não creem nas armas da Mãe Russia, amém!!

    • Francoorp, isto é corriqueiro, e nãos e estende só aos equipamentos russos, infelizmente as mentes ainda estas menstes ainda não estão desaramadas para os enso crítico.
      O SU-30 MKI é sem dúvida um dos melhores caças em operação no mundo, equivalem as versões mais modernas do F 15 Strike eagle a ponta d elança da USAF juntamente com o F 22 Raptor( Superior), mas infelizmente tem gente que parou em 1989 com a queda do muro de berlim e falência da URSS tempo em que o principal vetor Russo era ainda o SU-27 em suas primeiras versões, longe, muito longe de ser o que é o SU-30MKI.
      O mais curioso ainda é que quem desmerece o SU-30 MKI, se quer é capaz de refletir e chegara conclusão que seu país está longe, muito longe de conseguir projetar e desenvolver um vetor como este e que é mais confortável vangloriar os seus ídolos…
      outro claro sinal d efalta d ereflexão.
      parabéns a India que mais uma vez da mostras claras que suas pretenções e atitudes são bem diferentes das nossas, serão potencia do novo século.
      Cumprimentos
      E.M.PInto

  2. Francoorp tem muitos aí que torcem para os equipamentos russo serem uma porcaria, até sonham com isso,mas quando acordam veem que não, são como os ocidentais que tem falhas pontuais, agora falando da INDIA, que maravilha +42 caças e nós numa novela mexicana para os primeiros 36, que diferença.

    abraços

  3. Puxa, 42 SU 30MKI, que inveja!!! Êles são pragmáticos, resolvem as coisas de forma sistemática e rápidamente, sem vetos, sem nada, compram sòmente o que há de melhor e que verdadeiramente atendam às necessidades de defesa do País. Umas 60 unidades do SU 30MKI, nos daria fôlego e tranquilidade para trabalharmos, concomitantemente, com russos e indianos no projeto de desenvolvimento dos outros 90 PAK FA T-50. Com certeza estaríamos com uma Força Aérea formidável e de muito respeito no hemisfério Sul. Além disso, com os projetos de equipamento e modernização do EB, investindo no desenvolvimento de radares e mísseis e artilharia antiaérea, somados ainda, aos projetos da MB no desenvolvimento de submarinos convencionais e nucleares, bem como as aquisições de navios e demais aquisições do FX naval, com certeza por volta de 2020 nossas Forças projetariam grande poder dissuasório, na proteção do rico patrimônio nacional.

  4. Eu realmente fico espantado com a India, estou acompanhando o Plano Brasil a somente alguns meses, e só leio notícias da India fechando negócios e comprando caças daqui e dali, afinal de contas a India é tão mais rica que o Brasil para ter tamanho poder de barganha?, ou será que os governantes da India pensam no seu país, ao contrário daqui que só pensam como desviar fundos… para campanhas eleitorais entre outras coisas…

    E Viva a India.

  5. Sabem por que não compramos caças assim? sem mais ne menos?

    Porque o Brasil não o que poderia se chamar de “país alinhado”. Nunca fomos tão alinhados com os EUA, isso mostra porque eles não nos dão o que realmente queríamos.
    Tão poucos fomos à Rússia (antes URSS) nunca tinhas algo representativo da Rússia.

    Outra coisa muito interessante, é que no nosso “ambiente” latino americano, deixar algum país forte seria um tanto arriscado aos olhos dos EUA. Então, mesmo que comprássemos equipamento russos, sofreríamos com as tentativas de nos impedir de adquirirmos equipamento de ponta, afinal, estávamos na esfera de influencia americana. Fora que sempre fomos treinados na doutrina ocidental.
    Outra coisa interessante de se analisar, é o contexto da A.L. A posição estratégica do continente não era de total interesse para os EUA, mas com as constantes guerra no sentido “esquerdista”, os EUA logo perceberam que aqui poderia ser um pasto pátio para a URSS brincar de “tiro aos EUA”.

    Mais uma coisa. A Rússia, ou melhor, a URSS so vendia seus “brinquedos” a quem representava *perigo aos EUA* (como Cuba e Oriente Médio). A URSS não vendia armas assim, pois correriam o sério risco de sua tecnologia roubada e indo parar nas mãos americanas.

    Hoje, com o fim da URSS, ja se encontra Su-27/30/33/35 (e sei la mais o que) que a Rússia vende de prateleira por aí. Mas sempre com os “olhos de águia” dos EUA a espreita, onde os americanos usando o seu poderoso “loby” e “ameaças” para pressionar “governécos” a comprar só o que eles queriam, sempre seus equipamentos.
    Pode ter sido essa a razão para nunca termos realmente comprado nada russo no meio do Regime Militar, pois chances nós tínhamos. Mas até o Regime Militar estava do “lado dos EUA”, pode ter sido mesmo os EUA quem ajudaram o Regime Militar no Brasil, como forma de manter a esquerda longo de dar o golpe que poderia arrastar a América Latina para o posso da União Soviética. Aí sim, se fosse isso, os EUA estaria perdidos, com um continente contra eles.

    Logo, nunca fomos seriamente aliados preferidos de ninguém. O Brasil era uma “ilha” no meio do oceano, onde os outros países faziam negócios qualquer. Não é a toa que nunca tivemos nada que prestasse.

    Perdoem meus erros ortográficos.
    Boa noite

  6. Arne Nelson

    Não seja tão duro com o Brasil Arne, afinal, a Índia tem 1 bilhão de habitantes, 98 na miséria. Aqui é situação é dezenas de vezes melhor. O real problema no Brasil, é a falta de inimigos [declarados]. Não se ameaça o Brasil de varre-lo do mapa. Então, a sociedade brasileira acha que está tudo bem. Os políticos acham que está tudo bem. E BANANA para as Forças Armadas.

  7. O Brasil não precisa arrumar um inimigo para investir pesadamente em defesa. Basta dizem que o desenvolvimento de tecnologia está igualmente ligado ao setor civil. Nos Estados Unidos, as descobertas voltadas a Defesa por empresas, são redirecionadas ao civil, como o desenvolvimento de maquinas, tecnologia e etc.
    Hoje, a robótica ja está sendo usada para criar trajes, ou melhor, exoesqueletos que dão força para os soldados. Agora eles podem levar o dobro de peso no corpo.

  8. Uma das forças propulsoras na India para que e tenha uma industria de defesa em plena expansão e compras de inumeros equipamentos de defesa e contante estado de guerra com o vizinho Paquistão (potencia nuclear) de um lado e do outro a poderosa e nunca confiável pelos vizinhos ,a grande China ntao com viinhos assim dá para se entender o porque dessa voracidade em defesa, isso não significa ao meu ver que o Brasil por nao ter vizinhos tão calorosos assim tenha o direito de ter ficado duas decadas num estado de ibernação quando a reestruturação de suas forças.

    abraços a todos e me corrijam se estiver errado

  9. Caros B. Rocha e Luiz O que inimigo quer, é exatamente isso. Querem que fiquemos desarmados, e segue-se que, quem nos desarma está de braços dados com os inimigos, conspirando contra o povo brasileiro. Pode-se dizer assim, que os maiores inimigos são de origem “brasileira”, é um segmento mercenário da sociedade, que recebe comissão para fazerem o serviço sujo. O complexo de inferioridade – “vira-latismo” e o falacioso argumento de que não temos inimigos, é amplamente disseminado por esses inimigos, não lhes faltam recursos financeiros para isso, são associados a estrangeiros, resultando no desarme e obsolecência nos equipamentos e meios de defesa nacional – exatamente o que temos hoje no Brasil e um “mamão com açucar” para os inimigos nos tomarem de assalto, como fizeram com as Ilhas Malvinas da Argentina. Numa palavra, a maior defesa contra o imperialismo é a dissuasão, internamente, forte campanha contra os vira-latas e fortalecendo as instituições públicas civis e militares, estarmos bem armados e termos uma estrutura industrial bélica e , através da projeção de poder aumentando nossa capacidade dissuasória.

  10. para o Brasil é aquela velha máxima:
    Não precisa ser uma superpotência militar, basta ter a tecnologia para ser quando necessário.
    Quanto aos Indianos, os SU-30 ficaram sem voar por incompetência deles, afinal eles quiseram transferência de tecnologia e agora não conseguem dar uma manutenção adequada, problema deles é a falta de experiência da indústria e dos russos é falta de grana mesmo.

  11. façam as contas, vejam quantos caças a india vai comprar agora e vejam o valor deles? e vejam quantos caças o Brasil vai comprar e os seus valores. Motivo? mudança de tecologia? por isso que ta saindo tao caro? todo mundo sab que n vai haver TOT. prefiro compra de prateleira mesmo.
    poderiamos comprar alguns caças su-30 pra ficar como tampão e entrariamos junto com os russo e os indianos no caça de 5° geração.

  12. Paulo Amaral:

    Verdade, o inimigo quer isso mesmo, mas creio que ainda temos tempo e acordos sólidos que nos garantem uma certa margem de tempo para nos armarmos.

    Mas como disseste tu, existem sim muitos “brasileiros” conspirando contra esta fase de re-afirmação militar brasileira, mas o dificil é provar esta traição, pois para nos livrar-mos deles noas sevem provas cabais, e infelizmente não temos!

    Valeu, abçs!

  13. B. Rocha:

    Verdade,concordo contigo que serve o Arqui-inimigo, assim teremos sim razões válidas!!!

    Luiz:

    É aquela velha estória né, precisar não precisa, mas ajuda, e como!!!

    Então precisa-se sim do “inimigo”!!!

    Mas as armas são necessaria sim,ainda não vivemos no mundo perfeito que prega a propaganda.

    Obs: Quando falei pro Paulo Amaral em traidores, não me referia aos senhores colegas, só lembrei depois que tinha citado o nome dos senhores no post dele, mas as minhas declarações eram em sentidos de pessoas desconhecidas e de nomes não identificados.

    Desculpe a falta de clareza do outro post e a sua derivada errônea interpretação consequente!!

    Sinceramente: Valeu!!

Comentários não permitidos.