Desaparecem dois caças F-5 da Força Aérea sul-coreana

Sugestão: Konner

 REUTERS Dois caças da Força Aérea sul-coreana estão desaparecidos, após terem sido vistos voando para o interior do país, informou o Ministério da Defesa na terça-feira. As buscas pelos dois jatos F-5 estão em andamento, depois que os aviões desapareceram a cerca de 20 quilômetros a oeste da cidade costeira de Gangneung, disse uma autoridade do ministério. Não foram divulgadas mais informações. A Coreia do Norte, com quem o Sul ainda está tecnicamente em guerra após o conflito de 1950-53 ter sido encerrado com uma trégua, não estaria envolvida no incidente, de acordo com a autoridade. A agência de notícias sul-coreana Yonhal disse que os caças bateram numa montanha e três tripulantes estão desaparecidos.

Os aviões supersônicos F-5, desenvolvidos pela Northrop Grumman e que voaram pela primeira vez nos anos 1960, continuam em operação em vários países do mundo, incluindo o Brasil e os EUA. Reportagem de Jack Kim

Fonte:Terra

5 Comentários

  1. Mais cuidado com o titulo, os avioes simplesmente acidentaram-se durante um treino e sabe-se exatamente o local, avioes nao desaparecem assim do nada

    • Sem problemas URSS, estas observações são importantes poi sde fato esta não é a única matéria com título que leva a outras nterpretações e isto é um problema na mídia, mas de fato, não a disponibilizamos pois achamos que devemos fazer coro à polêmica mas sim, porque julgamos importante divulgar ainformação, e em inúmeras vezes eu mesmo não concordo com o conteúdo, ams acho importante a sua divulgação.
      Abraço
      E.M.Pinto

  2. URSS e PINTO.
    É como no caso dos Rafales que sofreram um acidente e caíram no mar, fora 2 se não me engano. Eles estava manobrando muito próximos quando houve um toque entre eles. O piloto de um deles morreu.

Comentários não permitidos.