Partido alemão é expulso do Parlamento por protesto antiguerra

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/02/26/1458468-5713-atm14.jpg

Deputados seguram cartazes em protesto contra a guerra no Afeganistão, antes de expulsão do Parlamento
Foto: AP

Deputados do Partido de Esquerda alemão que seguraram cartazes na câmara baixa do parlamento protestando contra a guerra foram expulsos antes da votação desta sexta-feira para decidir se o país aumentará o número de tropas no Afeganistão.

Os deputados seguraram cartazes com nomes de civis que, segundo eles, foram mortos por um ataque aéreo realizado por ordem alemã em setembro. O ataque de um avião de caça F-15 dos EUA matou ao menos 69 militantes do Taliban e 30 civis, segundo informações do governo afegão.

O parlamento tem 622 membros de seis partidos. O Esquerda é um dos três partidos de oposição entre os 76 assentos do Bundestag.

Fonte: Terra

4 Comentários

  1. É… É a democracia…
    Democracia do “Faça o que digo… Mas não faça o que faço!”.
    Mas, sempre, um dia, por mais que demore, a democracia vence.
    Isso já aconteceu em inúmeras oportunidades. A histótia está repleta desses exemplos.

  2. Ronin.
    Seu comenbtário excluido por não obedecer as regras e não não são bem vindos no blog.
    Opiniões são opiniões, suposições e agreções pessoais a figuras ou pessoas não são aceitas aqui.

    Por favor releia as regras de comentários e postagens

    E.M.Pinto

    Segue abaixo o conjunto de regras

    Regras para Utilização do blog e postagem de comentários.

    Considera-se “Conteúdo” todo o material multimídia, foto, artigos, textos e fontes necessárias para a publicação de matéria ou material de divulgação.

    Sendo assim estabelece-se um conjunto de regras de direitos e deveres individuais dos “participantes” tal como descreve:

    *
    O blog PLANO BRASIL reserva-se ao direito de negar a publicação de matérias as quais não concorde ou que não façam parte do escopo do site, ou que transgrida as normas legais em vigor em seu país, sejam estas observadas pelas equipes do blog em questão ou por denúncia do público.

    * As postagens e comentários dos participantes são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e ou “reprodutores”, participante que reproduza a matéria de terceiros.

    * O Blog PLANO BRASIL não se responsabiliza por comentários individuais sobre matérias citadas pelos participantes, bem como pelas opiniões e comentários dos freqüentadores de nenhuma outro meio de comunicação, cabendo ao “reprodutor” em questão responder por eventuais problemas decorrentes destes.

    * O frequentador que postar comentários deste blog em outros meios de comunicação será responsabilizado por todos e quaisquer danos supostamente decorrentes do uso indevido dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL exibido em terceiros.

    * É vetado o uso político dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do Blog PLANO BRASIL em nunhuma manifestação politico Partidária.

    * É também vetado a exibição de conteúdos religiosos no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

    TRANSGRESSÕES

    Serão consideradas transgressões graves e passíveis de punições as seguintes quebras de regras:

    a) Violação das leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente.

    b) Inserção no site fotos ou conteúdos que não sejam da sua autoria, sem dar o devido crédito aos seus autores.

    c) Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.

    d) Exibição de material pornográfico, libidinoso, inverídico ou incitação de atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente) principalmente se o conteúdo transgressor:

    * Utilizar de material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva.
    * Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.
    * Material calunioso, abusivo ou invasão a privacidade de alguém.
    * Afirmações injuriosas ou difamatórias.
    * Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime.
    * Material protegido por direitos autorais, e a publicação de fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante legal, publicar fotos sem autorização dos fotografados e distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis, (responsabilidades individuais dos editores).
    * Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
    * Divulgação como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros.
    * Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes.
    * Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
    * Material que configure crime virtual.

    PUNIÇÕES

    * O Blog PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do Blog que trasgridam as regras, o editor, comunicará publicamente a transgressão indevida e pedirá que este não mais emita comentários, pois estes não mais serão publicados.

    * Os alertas serão enviados, primeiramente em modo pessoal diretamente ao transgressor pedindo-lhe as correções dos atos, se este insistir ans transgressões elas serão tornadas públicas no Blog e seguidas das punições anteriormente descritas.

    ***********************************************************************************************

    Atenciosamente

    E.M.Pinto

    Editor : Plano Brasil

    http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/26/regras-para-utilizacao-do-do-blog-e-postagem-de-comentarios/

  3. Uma ação peculiar de protesto… só não entendi por que retiraram os parlamentares da sessão, ou eles mesmos se retiraram?

    Enfim… É como disse o Afonso: “É a democracia…”

Comentários não permitidos.