Presidente Porfirio Lobo exonera general Romero Vásquez

AFP  —  O presidente de Honduras, Porfirio Lobo, retirou do cargo nesta quinta-feira (25) o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general Romeo Vásquez, que executou o golpe contra o ex-presidente Manuel Zelaya em 28 de junho passado.

Vásquez “passa à reserva”, anunciou o presidente, que nomeou o general Carlos Antonio Cuéllar para a chefia do Estado-Maior conjunto.

Lobo também exonerou outros quatro membros da chamada Junta de Comandantes, todos envolvidos no golpe de Estado contra o então presidente constitucional.

A Junta de Comandantes é integrada pelo chefe e subchefe do Estado-Maior Conjunto e pelos comandantes do Exército, Marinha e Força Aérea.

Lobo, eleito em novembro passado e empossado no dia 27 de janeiro, explicou:

.- O general Cuéllar selecionará os que ocuparão os cargos na Junta de Comandantes.

O presidente também prometeu “levar Honduras pelo caminho da democracia”, após a ruptura da ordem constitucional com o golpe que destituiu Zelaya.

Sugestão: Konner

Fonte:  R7

4 Comentários

  1. Isso é pura demagogia, isso já estava nos planos do Pentágono, e a velha história das ingerências dos yanks na América Latina continua. Com certeza, estão tentando enganar êles mesmos, é mais uma cag…dos yanks em suas relações políticas com a América Latina!!!

  2. Viu só como são as coisas Lobo, o senhor ficou com medo de sofrer um golpe também daqui a 4 anos, quando pedirás um plebiscito popular para poder governar mais anos, como fez o outro de esquerda e o de direita Uribe na colômbia, mas ao contrário do Uribe, aí em Honduras entram no teu quarto de madrugada, te tiram da cama à força e te mandam em exílio de pijamas!! Humilhante né??

    Está tentando colocar generais “fieis” à tua pessoa, coisa normal em um regime que não é legítimo aos olhos do povo, dado o alto número de abstinências nas eleições.

    O povo poderá até te aceitar por enquanto, mas se cometeste um único erro, o perdão popular não terás de nenhuma forma, deverás usar o força dos teus generais fieis para sedar a revolta popular… realmente não mudou nada na A.L. com o teu advento ao poder senhor Lobo, te dou somente um conselho, page bem os teus generais, pois somente eles te manterão no poder!!

Comentários não permitidos.