Berlusconi deve chegar ao Brasil no próximo dia 7

Da Ansa

O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, chegará ao Rio de Janeiro no próximo dia 7 de março, dando início a uma visita de três dias ao Brasil, informaram fontes do governo brasileiro.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro, estima-se que o chefe de governo italiano siga para Brasília, onde será recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 9. Durante a reunião, prevê-se a assinatura de uma série de acordos econômicos.

Lula e Berlusconi se reuniram pela última vez em novembro do ano passado, em Roma, e abordaram temas relacionados à economia, segundo destacou na ocasião uma nota do governo da Itália.

A expectativa, contudo, girava em torno do caso de Cesare Battisti, italiano condenado em seu país à prisão perpétua e que foi beneficiado no Brasil pelo status de refugiado político, concedido pelo Ministério da Justiça em janeiro de 2009. Na época, segundo Lula, o tema não esteve na pauta do encontro.

Atualmente, Battisti aguarda na penitenciária da Papuda, em Brasília, a decisão do presidente brasileiro. Em novembro passado, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – que analisavam o caso – optaram por deixar a decisão final nas mãos do presidente da República, que ainda não se pronunciou.

Segundo especula a imprensa brasileira, Lula deve se pronunciar apenas depois da visita de Berlusconi, mas ainda no primeiro semestre deste ano.

Sugestão: Konner

Fonte:  R7

2 Comentários

  1. Vai de retro Berlusca!!!

    Só faltava esta perseguição comigo né!!

    Volto pro meu país e tu me vem atrás!! Vaza meu, vai lá pra tua mansão em Villa Certosa na Sardegna e vê se não me rompe le ba@#$ !!!

    Três dias meu…tem muita coisa pra dizer pro Lula hein??

  2. Ai ai,

    INACREDITAVELMENTE, eu sou obrigado a receber em meu solo, este TIPO de escória, dá-lhe Gabriel Al capone, perdoado estás, tu és santo perto deste!!

    Para quem tem estômago forte, INDICO o vídeo abaixo, antes que tirem de circulação, pois já não encontro ele no Youtube:

    Vídeo flagra Berlusconi zombando de desconhecido
    Silvio Berlusconi, 1º Ministro da Itália, dono de um dos maiores grupos de comunicação do país e também de um clube de futebol, o Milan, gosta de zombar de quem passa pelo seu caminho. Um vídeo flagrou o premier “encochando” um desconhecido.

    http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php?id_noticia=123795&id_secao=29

    Suspeito de participar da máfia italiana, o 1º Ministro foi atingido no rosto após discursar em dezembro de 2009 por Milão. O agressor do premiê foi aplaudido pela comunidade virtual, especialmente no Facebook.

    Porque tanta oposição no Governo Lula???
    INDICO NOVAMENTE A REPORTAGEM:
    Governo da Itália facilitou entrada de euros no Brasil para corromper políticos e agentes federais
    http://port.pravda.ru/cplp/brasil/26-01-2010/28776-governo_italia_euro-0

Comentários não permitidos.