Uribe diz que está disposto a superar problemas com a Venezuela

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, reiterou hoje sua disposição de dar espaço a um grupo de países amigos para superar os problemas com a Venezuela, depois da discussão com o presidente do país, Hugo Chavéz, durante a cúpula do Grupo do Rio, no México.“Meu compromisso, como diretor das relações internacionais, é cumprir um acordo que foi pedido por grupo de países no Grupo do Rio: dar espaço a mediadores”, disse Uribe a jornalistas após participar de um fórum com estudantes de uma universidade de Bogotá.

O presidente acrescentou que seu Governo sofre quando tem dificuldades nas relações “com algum país irmão, e sente alegria quando elas melhoram”.

Uribe teve um acalorado bate-boca com Chávez em Playa del Carmen, no México, onde os líderes participavam da Cúpula do Grupo do Rio.

O presidente colombiano criticou o líder venezuelano pelo embargo comercial, e Chávez contestou dizendo que colombianos queriam matá-lo, insinuando que Uribe teria relação com as ameaças.

Após a discussão, Uribe e Chávez aceitaram a formação de um “grupo de países amigos” que ajude os Governos a superarem suas diferenças.

Chávez disse que o grupo será formado pelo Brasil e outros países, entre eles Argentina, Chile, México e República Dominicana.
Sugestão: Gérsio Mutti

Fonte:Bol/Uol

4 Comentários

  1. Dizem que nesse SUBcontinente pode haver tensão de guerra. Mentira!
    Aqui nessa carroça (graças a DEUS) as ameaças so passam de palavras na mídia.
    Guerra aqui é tão provável quanto o Brasil chegar em morte antes dos EUA.

  2. Eu vi em algum lugar que “a união faz a força”…

    E tem um na China 400 a.C. “em tempos de paz prepara-te para a guerra” Sun Tzu

    Essa tal de CALC só falta um parceiro os PA (da ASPA)… aí vai ser 1.000

    Uribe, meu nobre, não tente reeleição para terceiro mandato que pega mal demais!!
    E não siga o exemplo de Porfírio Lobo, que agora, isolado está.

    Acho engraçado, não sei porque eu encontro tantos derrotista.

    Viva o povo brasileiro, viva a classe operária!!!!!!!!!

    Viva o ITA, viva a AVIBRÁS, viva Alcântara, viva a Barreira do Inferno, viva Angra III, viva os engenheiros do BRASIL!!!!!!!!!!

Comentários não permitidos.