Defesa & Geopolítica

Academia da Força Aérea inicia instrução aérea com novidades para os cadetes

Posted by

A Academia da Força Aérea (AFA) iniciou nesta semana (22/02) a instrução de voo para os cadetes-aviadores dos 1º e 2º Esquadrões de Instrução Aérea (EIA), em Pirassunuga, no interior de São Paulo. Os 172 cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais Aviadores terão, a partir dessa data, o primeiro contato com a aeronave T-25 “Universal”, na fase de instrução básica no 2º EIA. Já o 1º EIA, responsável pela instrução avançada, iniciou suas atividades no T-27 “Tucano”, com os 115 cadetes aviadores do quarto ano.

Pela primeira vez, a AFA conta com uma mulher em seu efetivo de instrutores de voo, a 1º Tenente-Aviadora Juliana Barcellos Silva, formada na Academia no ano de 2006, na primeira turma de Oficiais Aviadoras. “É com grande satisfação que assumo a posição de primeira instrutora do 2º EIA e, assim, poder contribuir para a formação dos cadetes. Sei da responsabilidade que esta função exige, mas confio na minha própria formação nesta Academia, bem como na experiência adquirida até o presente que, certamente, concorrerão para o êxito desta missão”, disse a oficial.

Outra novidade é a presença de seis oficiais aviadores da reserva remunerada (R1) que atuarão como instrutores de voo, no intuito de fortalecer a instrução aérea dos cadetes.

 

Fonte: Força Aérea Brasileira

shared on wplocker.com