Comandante militar dos EUA: eventual ataque contra o Irã não seria “decisivo”

http://www.swamppolitics.com/news/politics/blog/Michael%20Mullen%207-31-2007.jpg

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos, Almirante Michael Mullen, disse nesta segunda-feira que um eventual ataque contra o Irã não seria “decisivo”, por si só, para contra-atacar o programa nuclear da República Islâmica, pelo que apoia o uso da pressão diplomática e econômica.Mike Mullen concedeu uma entrevista à imprensa sobre o assunto nesta segunda-feira

Até agora, as grandes potências não conseguiram por-se de acordo sobre novas sanções contra o Irã de quem suspeitam enriquecer urânio para fabricar armas nucleares – uma acusação rejeitada pelos iranianos.

O Irã anunciou nesta segunda-feira a intenção de iniciar em março a construção de duas novas usinas de enriquecimento, que ficariam escondidas nas montanhas para evitar ataques aéreos.

A informação foi dada por Ali Akbar Salehi, diretor da Organização Iraniana de Energia Atômica (OIEA).

Sugestão Gérsio Mutti

Fonte: G1

4 Comentários

  1. Que droga, ñ poder destruir o objetivo é ainda sofrer pesadas retaliações…são essas ameaças e está tornando a região tão explosiva, + um pouco e td ali estarão atrás da bomba..Culpados:Sionistas e os ianks..

  2. Carlos, boa noite: Desculpa mas não concordo contigo quando sitas o regime sionista como o culpado das perseguições dos imperialista,tb não discordo mas o verdadeiro motivo chama-se ganancia, impunidade não ter respeito pelo o que é dos outros assim foi com o Iraque assim querem fazer com o Irã. Lembras das declarações do Sr das guerras (BUCHO rsss) quando cotidianamente falava que o Sadan ia atacar Israel com bombas nucleares quando na verdade não existia, assim estão fazendo com o Irã. e tenhas certeza que tentarão atacalos por vias militar.
    apenas pra que eles não se tornem potencia que possa atrapalhar sua ganancia. Se falei o que não concordas me desculpe. Abraços

  3. Ainda existem vivos(???) 235.569 Hibakushas, os filhos do átomo. São as vítimas civis de Hiroshima e Nagasaki, agosto/1945. Quase cem deles residem ainda no BraZil.
    Estes enfermos (cáncer linfático, deformações genéticas…) foram abandonados até pelo próprio governo nipônico.
    O mundo quer “esquecê-los”, o mundo se recusa a acreditar que eles possam existir, tamanha a maldade, tamanha dor. Quem pagará esta conta??
    Obama-boy foi ao Japão, mas se recusou a ir na região do Litle Boy Enola Gay (O piloto Paul Tibbets Jr, morreu em 2007 e foi enterrado como herói nos EUA).
    Complementando, indico: Trechos do Diário Secreto de Trumam.
    E os EUA ainda vem com a cínica conversa de 11 de Setembro, Word Trade Center…
    Quem são, afinal, os terrorristas?? Será a trupe do Osama? Ou será a turma do Obama??

  4. Sem dúvida enfrentar o Irã seria diferente do Iraque, então o ataque preventivo não seria suficiente para acabar com o a “ameaça” nuclear iraniana.

    Seviria somente para abrir um novo fronte… continue assim Yankees, abram muitos frontes mesmo, e verás como acaba!!

    Senhores, os comentários dos tres estão certos, incrivel uma unanimidade assim!!

Comentários não permitidos.