História das Armas:Armas Aeronáuticas (1/1)

http://www.leonardo-da-vinci-biography.com/images/da-vinci-helicopter.jpg

Sugestão Konner

Texto: R. P. Machado

Quando a guerra foi declarada em agosto de 1914, não havia a idéia de aviões de combate, de escolta, de caça ou de ataque ao solo e nenhuma nação possuía qualquer avião que fosse equipado com metralhadora como equipamento padrão.

A despeito disso, antes do começo das hostilidades uma quantidade considerável de trabalhos experimentais era executada na maioria dos países beligerantes para desenvolver um avião armado, embora sua aplicação na guerra fosse relativamente desconhecida.

A maioria desses esforços iniciais se concentrava no uso de metralhadoras em montagem flexível para ser manipulada pelos observadores dos biplaces. A idéia de uma arma sincronizada ocorreu somente a uns poucos pioneiros, mas antes que tal sistema aparecesse, a guerra no ar iniciou com armas leves como pistolas, fuzis e até granadas manejados quase sempre pelo observador dos aviões biplaces, embora sem obter quase ou nenhum sucesso até fins de 1915, quando as metralhadoras começaram a ser usadas.

http://www.spmodelismo.com.br/howto/am/armas.01.jpg
Observador empunhando um fuzil suíço Karabiner 11 de infantaria em um monoplano Bleriot.

http://www.spmodelismo.com.br/howto/am/armas.02.jpg
Desenho da época, mostrando o observador sobre a asa de um Voisin, empunhando um fuzil para se defender de um avião inimigo.


Fonte: Spmodelismo

Continua …

1 Trackback / Pingback

  1. História das Armas:Armas Aeronáuticas (1/2) « PLANO BRASIL

Comentários não permitidos.