Secretário de Defesa dos EUA receberá Nelson Jobim na terça-feira

http://4.bp.blogspot.com/_2HFE9v9JMGY/R-ML1hj0u1I/AAAAAAAABuk/0EMGJc_k4-0/s400/Jobim+com+Robert+Gates.jpg

FOLHA ONLINE

O secretário de Defesa norte-americano, Robert Gates, receberá na terça-feira (23) o colega brasileiro, Nelson Jobim, para falar sobre vendas de armas e das operações humanitárias no Haiti, informou hoje seu porta-voz, Geoff Morrell.
“Este será seu terceiro encontro nos últimos 14 meses e se concentrará novamente em como aumentar a cooperação no setor de defesa, especificamente em tecnologia e comércio”, disse Morrell à imprensa. “As operações em andamento no Haiti também dominarão nossa lista de temas”, acrescentou.

O Brasil é o principal contribuinte e o líder militar da missão da ONU no Haiti, a Minustah, e, recentemente, aprovou um aumento de tropas para chegar a 2.600 soldados. Já os EUA se tornaram a principal presença militar no país após o terremoto de 12 de janeiro último, com cerca de 13 mil soldados para contribuir com a distribuição de ajuda e garantir a ordem.

O Brasil deve tomar em breve uma decisão sobre a compra de trinta caças para modernizar sua força aérea, e tem sobre a mesa ofertas da norte-americana Boeing, com os F-18 Super Hornet, da francesa Dassault, com o modelo Rafale e da sueca SAAB, com o Gripen NG.

Sugestão: Konner
Fonte:  UOL

5 Comentários

  1. Ñ entendi o q o sr MD foi fazer junto aos ianks…vamos comprar caças frances, tecnológia de SubNuc frances,…vão nos dar, a base de 0800 um 50 caças f18? Ainda é mt caro…se for p recolher ajuda financeira p o Haiti…tem a cruz vermelha…então?

  2. Vamos comprar alguma coisa para os EUA não ficarem com raiva, como aconteceu com os MI-35 e os Russos. Esse discurso anti-americano de parte do governo é apenas Kaô para enrolar os eleitores mais esquerdistas.

  3. Conversar com os Yankees faz parte de nossa política externa. O Jobim também não é nenhum esquerdista pelo que sei. Também não acho inteligente sair pro confronto direto com os EUA, mas cozinha o galo tá valendo. E uma visita a homologos não quer dizer necessária mente que tenha que fecar acordo comercial.

  4. Rárárá, acho que vem Super-Hornet ou F-35 por aí… quem sabe o Jobim não se convenceu que o preço a pagar pela JACA francesa não compensa?

    Sds.

Comentários não permitidos.