Paraguai nega que receberá ajuda da Colômbia para combater guerrilha

http://media.tcpalm.com/media/img/photos/2009/11/05/20091105-153915-pic-206759673_t607.jpg

ASSUNÇÃO, 19 FEV (ANSA) – O governo do Paraguai desmentiu a informação divulgada nos últimos dias de que especialistas colombianos viajariam ao país para auxiliar os militares a combater grupos armados locais. O esclarecimento foi feito por meio de um comunicado emitido pelo Ministério da Defesa. Antes, a imprensa paraguaia havia noticiado que colombianos chegariam ao país para prover instrução teórica e prática sobre como enfrentar guerrilhas.

O Ministério da Defesa, no entanto, enfatizou que “não teve, não tem, nem terá assessores nem especialistas estrangeiros para ditar normas” sobre como lidar com esse tipo de situação.

A nota oficial faz referência à divulgação de informações a respeito de supostas reuniões entre membros do governo e militares paraguaios com o coronel Jorge Humberto Jerez Cuellar, funcionário da diplomacia colombiana em Assunção.

O comunicado, assinado pelo ministro da Defesa, Luis Bareiro Spaini, reitera que as informações difundidas são “inexatas e incorretas”.

Supostamente, os especialistas estrangeiros ajudariam — com sua experiência no combate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e a outros grupos armados — as autoridades locais a fazer frente ao Exército Popular Paraguaio (EPP), que atua no norte do país.

UOL Notícias

Sugestão: Konner

Fonte:  UOL

5 Comentários

  1. Israel no Oriente Médio
    Alemanha na Europa
    Colombia na América do Sul
    Japão na Ásia

    Essa é para os que não são complacentes com os EUA e UE.
    Quem mais eles vão controlar para manter a sua supremacia?????

    Sinceramente, acho melhor o Brasil se unir logo de uma vez a Rùssia e a China e Índia na lado militar. Pois cada vez mais que o Brasil cresce, faz-se mais pressão sobre nossos ombros.

  2. Hehehe, pobres guerrilheiros, se o Paraguai realmente vier a receber ajuda militar da Colômbia, rsrsrs… Vai ser um massacre: acabam com a guerrilha em 15 dias, levando-se em consideração que a própria outrora “poderosa” FARC-EP está sendo sistematicamente exterminada, reduzida ao terrorismo e ao tráfico de drogas e com cada vez mais e mais guerrilheiros se rendendo ao lado legalista do conflito…

    Triste, mas só numa republiqueta de bananas mesmo para se iniciar uma guerrilha esquerduxa em pleno século XXI…

    Pobre Paraguai. A verdade é que deveríamos ocupá-lo e fazê-lo um Estado brasileiro. No começo os nacionalistas mais exaltadinhos iriam amuar, mas com o tempo iriam ver que valeu bem a pena.

    Só não sei se seria um bom negócio para nós…

    Sds.

  3. Felipe, estamos caminhando p sermos um só país, o mercosul é o embrião do mesmo, assim como está ocorrendo no futuro Pais , ainda UE; já até temos um embriaõ de FAs, a UnaSul…p q desgastar-nos , e tirar vidas preciosas com um arroubo de potencia de 5 categoria ? Somo uma potencia benigna, herbívora…isso é coisa p ianks/sionistas q são malignos.

Comentários não permitidos.