Países árabes ficarão ao lado do Líbano em caso de ataque

http://noticias.gospelmais.com.br/wp-content/uploads/2008/10/liga-arabe.pngOs países árabes ficarão ao lado do Líbano caso Israel o ataque, afirmou nesta quinta-feira o secretário geral da Liga Árabe, Amr Mussa, considerando que a situação na região é “tensa”.“Se um novo ataque ou agressão for preparado, não se desenvolverá facilmente. Aprendemos a lição de 2006 e a posição árabe é apoiar o Líbano”, afirmou Mussa à imprensa, depois de ter se reunido com o ministro libanês das Relações Exteriores, Ali Chami.

“Não só há ameaças, como também há milhares de violações” do espaço aéreo libanês por parte da aviação israelense, “o que mostra que a situação é complexa e tensa”, disse.

Mussa fez essas declarações no contexto da escalada verbal registrada recentemnete entre Israel, por um lado, e o Hezbollah e a Síria, por outro, que se ameaçaram mutuamente em caso de conflito.


Sugestão: Gérsio Mutti

Fonte: Terra

2 Comentários

  1. É a favor dos palestinos, serão tão a favor asssim ou será mera retórica, pois entrew os Àrabes paira uma palavra + as ações são outras, os sauditas nada fazem a favor dos Palestinos como os egipcios jordanianos os únicos são o fraco libano e a siria por causa de golan..na hora do pega p capar ..saem td eles correndo , ou ficam assistindo de camarote os crimes contra os palestinos , sem nem abrirem as maldits das bocas p protestarem.

  2. Fico divido entre ambos os lados, é uma situação difícil de se medir… Por um lado há apoio religioso da liga Àrabe… Por outro Israel se sente como um grão no meio do nada, aonde se olha só tem países que não te apoiam…

    É preciso que a comunidade internacional se unam e promova uma inclusão entre as nações, criando acordos e tratados! Só assim para se ter uma trégua na terra de Jesus e Maomé!

Comentários não permitidos.