Defesa & Geopolítica

Rússia procura a França para adquirir veículos blindados leves

Posted by

http://img217.imageshack.us/img217/2030/unvblenprotectionfp3.jpg

(Jane’s) – A empresa francesa Panhard deu início as negociações preliminares com a Rússia para a possível venda de veículos blindados leves, segundo o site de notícias Jane’s.

As conversas surgem após a Rússia confirmar o desejo de adquirir da França quatro navios de assalto anfíbio da classe Mistral, e reflete a crescente união entre Moscou e Paris no campo da Defesa.
A Rússia está negociando adquirir cerca de nove veículos blindados leves, VBL’s(Véhicule Blindé Léger), da Panhard, na intenção de  determinar a adequação do veículo aos seus requerimentos, afirmou um representante da empresa no dia 17 de Fevereiro.

As conversas ainda estão “muito no início”, acrescentou o representante da empresa, que disse ainda que o interesse surgiu em Novembro de 2009, na conferência Milipol Defence, em Paris.

Essa notícia das negociações sobre os VBL’s seguem a tendência demonstrada pela agência francesa Direction Générale de l’Armement(DGA) de que a Rússia está procurando equipamentos franceses, como os navios da classe Mistral por exemplo.

Original: Jane’s

Fonte: Tradução e texto, Defesa Brasil

shared on wplocker.com