Rússia procura a França para adquirir veículos blindados leves

http://img217.imageshack.us/img217/2030/unvblenprotectionfp3.jpg

(Jane’s) – A empresa francesa Panhard deu início as negociações preliminares com a Rússia para a possível venda de veículos blindados leves, segundo o site de notícias Jane’s.

As conversas surgem após a Rússia confirmar o desejo de adquirir da França quatro navios de assalto anfíbio da classe Mistral, e reflete a crescente união entre Moscou e Paris no campo da Defesa.
A Rússia está negociando adquirir cerca de nove veículos blindados leves, VBL’s(Véhicule Blindé Léger), da Panhard, na intenção de  determinar a adequação do veículo aos seus requerimentos, afirmou um representante da empresa no dia 17 de Fevereiro.

As conversas ainda estão “muito no início”, acrescentou o representante da empresa, que disse ainda que o interesse surgiu em Novembro de 2009, na conferência Milipol Defence, em Paris.

Essa notícia das negociações sobre os VBL’s seguem a tendência demonstrada pela agência francesa Direction Générale de l’Armement(DGA) de que a Rússia está procurando equipamentos franceses, como os navios da classe Mistral por exemplo.

Original: Jane’s

Fonte: Tradução e texto, Defesa Brasil

22 Comentários

  1. Esse blindado é parecido com o VBL da Inbra, um veiculo blindado leve 100% brasileiro.

    —————-
    O Grupo InbraFiltro em parceria com a Agrale, fabricante brasileira de caminhões e chassis de ônibus, lança no Brasil o VBL (Veículo Blindado Leve). Destinado para operações especiais das Forças Armadas ou áreas de segurança pública (civil e militar) de qualquer país. O VBL é uma alternativa eficaz e extremamente segura para missões de variadas complexidades, como transporte e escoamento de tropas com agilidade.

    Pesando 6,5 toneladas, com capacidade para transportar até oito passageiros (incluindo o motorista), o modelo possui diversas aplicações em missões de reconhecimento, ataque ou defesa, conforme a necessidade do cliente. Entre os equipamentos que podem ser acoplados, destacam-se os compartimentos para artilharia em geral, com torreta projetada para girar 360º, armamento 0.50”, e lançadores de granada e fumaça.

    Além disso, possui escudo defletor inferior para proteção contra minas terrestres, faróis protegidos com lentes de policarbonato, inexistência de parafusos e dobradiças nas faces externas da carroceria, sistema de arrefecimento do motor sob o capô, paralamas dianteiros e fechamento dos paralamas traseiros em fibra de vidro para romper explosões de minas terrestres e evitar o tombamento do veículo.

    “Nossa empresa está muito satisfeita com o resultado final desse importante e, sem dúvida, complexo projeto. O VBL exigiu de nossa equipe muita persistência e estudo, já que foi submetido, durante cinco anos, a uma série de testes de engenharia para verificar a existência de vulnerabilidade antes de ser homologado pelo Exército Brasileiro”, comenta o presidente do Grupo InbraFiltro, Jairo Candido.

    O investimento para desenvolver o veículo especial gira em torno de R$ 6 milhões. Estima-se que em 2009 sejam comercializados de 100 a 120 unidades, atendendo, assim, à demanda brasileira e internacional.

    O valor da versão básica é US$ 250 mil. Sendo indicado para qualquer tipo de solo, o VBL alcança até 140Km/h e é equipado com motor MWM de 185 cavalos.

    Fonte :http://www.defesanet.com.br/01_lz/laad2009/01_not_inbra.htm

    —————-

    http://img535.imageshack.us/img535/2658/18230831.jpg

    http://img63.imageshack.us/img63/8651/55895854.jpg

    http://img130.imageshack.us/img130/8987/28635729.jpg

  2. ДОРОГОЙ E.M.Pinto !!!!
    Ваша информация немного неточна!!!!!
    Ни о каких-либо закупках(для армии) речь не идет!!!!!Так как на вооружении поступают автомашины тигр и медведь(компании газ)
    Представитель мвд(полиции) разговаривал с французами для поставки одной единицы для тестов!!!!
    Но сегодня сообщили что МВД России не намерено покупать французские легкие бронеавтомобили Panhard General Defense VBL, заявил руководитель “НПО ‘Спецтехника и Связь'” Александр Квитко. НПО занимается техническим оснащением подразделений МВД России. Накануне
    К вашему сведению в от французских VBL, российские машины лучше приспособлены к бездорожью, а также имеют более надежную защиту от мин и огня крупнокалиберных пулеметов. Между тем, в самой Франции VBL признаны устаревшими и силовики уже начали их постепенно заменять на более современные бронемашины PVP.
    Вот так вот ребята!!!!!!!!!!!!

    *********************************
    tradução google translate

    CARO E. M. Pinto!!
    Sua informação é um pouco impreciso !!!!!
    Não em todas as compras (para o Exército) não estão falando !!!!! Então como é que o carro armado com um tigre e um urso (empresa de gás)
    O representante do Ministério da Administração Interna (polícia) falaram com o francês para fornecer uma unidade para testes!
    Mas hoje, o Ministério do Interior informou que a Rússia não tem intenção de comprar um francês de veículos blindados Panhard VBL Geral de Defesa, disse o chefe de “caminhões das ONGs e das Comunicações” Alexander Kvitko. ONGs envolvidas em equipar as unidades MVD da Rússia. Eva
    Para sua informação dentro do VBL francês, carro da Rússia mais adequado para off-road, e também ter uma melhor proteção contra minas e armas de fogo pesado da máquina. Enquanto isso, na própria França VBL declarado obsoleto e agentes de segurança já começaram a substituir gradualmente o PVP mais modernos blindados.
    Assim, aqui vocês !!!!!!!!!!!!

    Все статьи | « Предыдущая статья | Следующая статья »

    • Rustam Obrigado pela informação.
      A matéria não é d eminah autoría e sim do site Defesa Brasil (jane´s).
      Apenas a reproduzi, pelo que pude entender então, os veículos se destinam ao ministério do interior, e não para o exército Russo, certo?
      obrigado pela participação
      E.M.Pinto
      ******************
      Google translate
      Рустам Спасибо за информацию.
      И дело здесь не деревня, но eminah авторская Сайт Обороны Бразилии (Jane’s).
      Просто играть, насколько я понимаю то, транспортных средств, возложены на министерство внутренних дел, а не для русской армии, не так ли?
      Спасибо за участие
      E.M.Pinto

  3. ДОРОГОЙ .M.Pinto !!!!
    Мы хотим взять один образец и сравнить его с нашими образцами (тигр и медведь)
    Повторяю мой друг!!!
    Российские машины лучше приспособлены к бездорожью, а также имеют более надежную защиту от мин и огня крупнокалиберных пулеметов.Хотя легкие машины нам не помешают
    как раз для полиции!!! Да автомашины тигр уже как 4 года поставляются в армию и полицию( участвовали в войне с грузией в 2008 году и показали себя хорошо)
    Так же состоят на вооружении ФСБ РОССИИ и используятся для перевозки солдат в чечне и дагестане
    ***************************
    google translate
    CARO. M. Pinto!!
    Queremos levar uma amostra e compará-lo com a nossa amostra (o tigre e urso)
    Eu repito, meu amigo!
    Rússia de carro mais adequado para off-road, e também ter uma melhor proteção contra minas e incêndio luz pulemetov.Hotya pesada máquina não vai impedir-nos
    apenas para a polícia! Sim o carro tem um tigre como um ano 4 prestados ao Exército e à polícia (em guerra com a Geórgia em 2008 e provou ser bom)
    O mesmo está em serviço com o RÚSSIA FSB e utilização para o transporte de soldados na Chechênia e do Daguestão

    • Caro Rustan obrigado pela explicação agora entendi.
      os veículos serão avaliados e comparados.
      sim o GAZ Tigre. conheço-o há a intensão de fabricá-los sobre licença no sul do Brasil numa fábrica da GAZ no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.
      Cumprimentos
      ********
      goole translate
      Уважаемый Рустам Спасибо за разъяснение понял.
      автомобили будут оценивать и сравнивать.
      Да ГАЗ Тигр. Я знаю, что это намерение производить их по лицензии в южной части Бразилии на заводе “ГАЗ” в бразильском штате Рио-Гранде-ду-Сул
      Поздравления

    • Удовольствие мое.
      Простите меня за плохой русский письменно, было бы легче, если бы она была на английском, но я понимаю, что если вы хотите писать на русском языке в переводе позже.
      Мое удовольствие, добро пожаловать в Бразилию план

  4. É…………. para a Rússia pode , para nós , a crítica da imprensa golpista, sai falando mil asneiras dos pseudoespecialista de plantão.

  5. Vendo a foto, me lembrou o jipe dos “Comandos em Ação”.
    Será que vem com os bonecos? Rs.
    Brincadeiras a parte, as vezes sinto falta do lado mascate do GF para produtos de defesa nacional fora do eixo Embraer/Avibrás, como no exemplo citado da Imbra.

  6. Interessante a colocação do RUSTAM, mesmo que confusa, é claro que a Rússia tem condições de fazer um veículo do tipo e até mais eficiente.

    O ponto que me chama mais a atenção é que mesmo que não exista a compra, o simples fato do interesse e dessa aproximação entre França e Rússia é algo bastante interessante e mais, algo que deve ser festejado, são duas nações proeminentes e que podem muito mais com um discurso afinado e boas relações do que em lados opostos do ringue.

  7. Viram só!

    Porta helicópteros agora isso.
    Isso mostra que a tal “autonomia” tecnologia é utopia de político em eleição.
    Não existe nem nunca existiu isso entre os países, e agora com o fim da guerra fria, as coisas estão cada vez mais globalizadas.
    Ora, se posso comprar um bom e barato, por que faria um próprio e gastaria mais dinheiro?

    Compras militares hoje é coisa de oportunidade. Se ta vendendo compra!

    Se estão com medo dos embargos dos EUA, ja falo que isso ja está acabando.

    Sim! agora, dependendo do equipamento, se eles embargarem, podemos comprar de outros, e as empresas americanas teriam muito a perder.

  8. На сегодня у меня был запланирован званый вечер по поводу “обмытия” новоприобретённого автомобиля. Авто хоть и б/у, но не менее долгожданный. И вот, когда до момента X оставалось совсем немного, а именно регистрация оного в ГАИ, всё дело и затормозилось. В нашем ГАИ (центральном, областном ГАИ!!!) просто-напросто взяли и закончились бланки ПТС!!! А новых нет как нет!!! Вот взяли и исчезли, как блин, инопланетяне их украли. На все мои вопросы, когда же они появятся, меня вежливо послали – бланков НЕТ, знать ничего не знаем, когда появятся, тогда и появятся. Я в дипрессии – казалось бы такая мелочь, а теперь из-за этой мелочи неизвестно когда я теперь сяду за руль моего нового автомобиля!
    Я вообще не понимаю, какого фига мы должны страдать из-за того, что у них там нет какой-то бумажки. Заменитель бы давали временный в конце концов! Вся наша бюрократическая система во всей красе…

  9. В угоду скрытых решений правительства, парада Победы не будет на Камчатке, не участвуют нахимовцы и суворовцы; как всегда, возникли проблемы с выдачей жилплощади ветеранам, а им уже по 80-85; правительство завалено огромным количеством просьб отменить решение об участии НАТО от ветеранов и граждан.

    ВСЕ ДОКАЗАТЕЛЬСТВА, ЧТО ПАРАД НАТО БУДЕТ ИМЕТЬ НЕГАТИВНЫЕ ПОСЛЕДСТВИЯ БЫЛ СОБРАН НА РЕСУРСЕ
    http://netnato.livejournal.com/

  10. В школе на уроке мира перед детьми выступает Сталин. Видя, что от его
    речи школьники начинают клевать носом, он решил сменить монолог на
    диалог:
    – У кого-нибудь из вас есть ко мне вопросы?
    Тут встает Петя Иванов и говорит:
    – У меня к вам три вопроса:
    1) кто убил товарища Кирова?
    2) почему люди в стране такие нищие?
    3) почему в стране постоянно нарушаются права человека?
    Сталин чувствует, что его прошибает холодный пот, но тут звенит звонок и
    дети стремглав выбегают из класса. В начале следующего урока Сталин
    опять спрашивает:
    – У кого-нибудь еще есть ко мне вопросы?
    Вовочка:
    – У меня к вам пять вопросов:
    1) кто убил товарища Кирова?
    2) почему люди в стране такие нищие?
    3) почему в стране постоянно нарушаются права человека?
    4) почему звонок прозвенел на 20 минут раньше?
    5) где Петя Иванов?

    Сословие Мегаполис Pi7.ru порадовала новым выходом очередного сборника нюансов.
    Меня удивила например это “Мир Спорта! ” – Канечно вы можете найти и ради себя бездну интерестного
    Ну а однако лучшее снадобье от скуки это анекдотец.
    http://www.my.pi7.ru/images/users/photos/medium/33d6c522719a1bd152b4f852335bbf3d.jpg

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia procura a França para adquirir veículos blindados leves … – veiculos

Comentários não permitidos.