Sugestão:Gérsio Mutti
As forças lideradas pelos Estados Unidos precisarão de 25 a 30 dias para controlar Marjah, bastião talibã no sul do Afeganistão, onde os aliados enfrentam uma “férrea resistência” dos insurgentes, declarou nesta quinta-feira um general britânico.Nick Carter, comandante das forças da coalizão no sul do Afeganistão, estimou serem necessários de 25 a 30 dias para assumir o controle desta área na província de Helmand.
Ele explicou que os soldados avançam com cuidado para evitar bombas plantadas nas estradas e não causar vítimas civis.
Leia Também
Esses sionistas talebans estão tão fracos assim? Sacanagem..esparava um pouco + deles..
Quando a OTAN vai entender que essa guerra já esta perdida desde o dia que ela começou? Desde os primórdios da história o povo afegão vive em guerras, eles já nascem lutando faz parte da cultura, aí vc junta essa tradição ao fanatismo religioso que não entro no mérito se esta certo ou errado vc tem uma fogueira que muitas vezes parece que já esta apagada más se colocar apenas alguns gravetos ela se incendeia novamente.
Outro fator é que é uma guerra irregular onde vc nao vê o inimigo, isso causa um alto números de baixas civis oque com o tempo vai desgastando a imagens das forças de ocupação.
um abraço
Pior, no passado recente um Estado poderoso como a Russia, ainda exaltado como sendo a ex União Soviética, foi derrotado. Os inimigos são agora os mesmos que os americanos treinaram e os fizeram mais eficiente aos ditames do teatro de guerra moderna. Ganhar uma guerra que não existe, pois, só existem batalhas? Ocupar e vigiar uma vasta região sem nada e longe de tudo? Acreditar que, depois que sair em retirada, todos irão cumprir os seus preceitos? Eu acho que os gringos subestimaram o inimigo. Vão ganhar essa batalha e cair fora. O mais depressa que puderem e cantando vitorias.