Mais sobre o fuzil Britânico L129A1


Autor: konner

Os L129A1 pesam 5kg, possuem um carregador para 20 projéteis e podem atingir alvos de forma letal a distâncias de até 800 metros.

Os rifles encomendados virão com um visor diurno Trijicom ACOG x6 e outro para uso noturno da Magnum Universal.

O atirador terá também à sua disposição um telêmetro laser.

Aparentemente, essas armas serão usadas por atiradores de elite do Exército Britânico, embora a nota informe que a compra foi realizada apenas em caráter complementar aos sistemas em uso, [ SA80A2 de 5,56 mm – Sistema Sniper de 8,59 mm ].

As armas usadas atualmente pelas forças terrestres britânicas no Afeganistão são as seguintes:

* Rifles de assalto SA80A2 de 5,56 mm;
* Metralhadoras leves de 5,56 mm;
* Metralhadoras de emprego geral de 7,62 mm;
* Espingardas calibre 12;
* Sistema Sniper de 8,59 mm (rifle de longo alcance para disparos de precisão);
* Sistema de Armas Javelin (sistema integrado de mísseis, tipo “dispare e esqueça”).

O Sharpshooter é muito capaz e foi comprado para cumprir um papel específico na linha de frente no Afeganistão.
É uma arma versátil, que vai dar as unidades uma nova dimensão ao seu arsenal contudo, ao ser comprada para dar complemento as necessidades da força deixa assim claro que de forma alguma este tipo de arma [ fuzis calibre 7.62 ] pode ser descartada.

4 Comentários

  1. O ideal é uma fusão dos dois calibres: 7,62 X 51 mm e 5,56 NATO. Ambos são ótimos calibres, imprescindíveis para a infantaria, pois cumprem missões diferentes. Por isso que acho o FN-SCAR o melhor fuzil do mundo.

    Uma lástima que a IMBEL em trinta anos de existência não tenha conseguido fazer nada do gênero, e sim apenas a máquina-de-matar-gato MD97 (a única arma do mundo que diminui o calibre e ficou mais pesada).

    Sds.

  2. pesa 5kg? nao sera uma arma pesadinha para forças de rapida moblidade na linha da frente? parece a g-3 d exercito portugues so de pensar no peso que e a g-3 nas maos depois de correr 15 kilometros 🙁 ..faz parecer a galil essa arma feinha e pesada..

Comentários não permitidos.