General russo diz que ataque dos EUA ao Irã é possível

http://www.infowars.net/pictures/april08/010408iraq_iran_war.jpg

EFE  —  O chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Rússia, general Nikolai Makarov, declarou nesta quarta-feira que é possível que os Estados Unidos façam no futuro um ataque ao Irã.

“Atualmente, os EUA desenvolvem duas operações militares: no Afeganistão e no Iraque. Uma terceira seria para eles um desastre”, disse o chefe militar russo em entrevista coletiva, citado pela agência de notícias local Interfax.Ao mesmo tempo, Makarov ressaltou que os “EUA podem atacar o Irã uma vez que encerrem suas tarefas no Iraque e no Afeganistão”. Para o general russo, as consequências de tal ataque seriam terríveis não só para o Irã, mas para toda a região.

“O Irã é vizinho nosso e acompanhamos atentamente a situação. O governo russo faz os esforços necessários para que isso (o ataque americano) não aconteça”, explicou.

Segundo Makarov, “os americanos declararam de maneira clara e unívoca que há planos para atacar Irã” e assim já disse o chefe do Estado-Maior Conjunto dos EUA, almirante Mike Mullen.

Leia também

Rússia pretende receber compensações para apoiar EUA nas sanções contra o Irã

Rússia adia entrega de sistemas antimísseis S-300 ao Irã


Sugestão: Konner

Fonte:  Terra

9 Comentários

  1. Tic tac, tic tac, tic tac… o relógio pro Irã continua andando, enquanto as outras potências se acochambram na sua preguiça…

    Chego a achar mesmo é que o Tio Sam não deveria é fazer nada, e deixar os aiatolás terem a Bomba. Quem mais iria se ferrar com isso seriam os países árabes e a Turquia (inimigos fidagais), a Rússia (vizinha) a China, a Índia e o Paquistão.

    Quanto a Israel, basta reforçar as baterias de Patriots.

    Realmente, já que acham que os “yanquees” deveriam “go home”, dessa vez acho que é bem a calhar: deixa as “potências” Rússia e China com o pepino na mão de administrar as loucuras nucleares da ditadura-militar-terrorista-fundamentalista iraniana…

    Sds.

  2. Isto ainda vai dar em guerra! O Irã nuclear é cria da Rússia e da China. Só quero ver como os nossos “esquerdizóides” especialistas em política internacional do planalto vão defender a política lulista de apoio ao regime dos aiatolás.

  3. Pelo menos geraria um equilibrio no O.M., seriam em dois a ter a bomba, Israel e Iran.

    Este e´o drama para o Imperio, apoiar incondicionalmente a supremacia de Israel, ou aceitar um equilibrio na regiao??

    O problema e´que e´o Iran uma teocracia, e nao a Arabia Saudita uma ditadura monarquica fiel à Casa Branca, se tivessem o controle dos dois nao existira problema algum, e todo esse bafafa nunca teria existido!!!

  4. É quem vai atacar o Irã, seria loucura, o petróleo iria subir e bater nas nuvens, mal saimos de uma recessão profunda, onde a coisa foi tão forte q mudou a balança geopolítica do planeta..é tem +, se for p o irã ter a bomba ; ñ tem + volta . Sem falar na resposta militar dos mesmos…é pagar p ver.Deus nos ajude.

  5. A questão EUA/EUROPA X IRA não é a arma nuclear que este país fatalmente terá que construir, como o Brasil tamnbém terá a sua. A questão é a cobiça, a disputa pelo PETROLEO do Irã. Os “aliados” querem colocar um governo submisso no IRA para tomar sua riqueza, como fizeram com o IRAQUE, onde até hoje não foram achadas as armas de destruiçã em massa que este país estava produzindo;

    A Coreia do Norte tem bomba atômica, armas químicas, mísseis de longo alcance, mas NÃO TEM PETROLEO, por isso não será atacada.

  6. mas tarde ou mais cedo vai acontecer o ataque ao iran.. se nao for o EUA vai ser israel.. robert seu comentario e comparacao do iran com a korea e ridiculo.. vejam o que tem dito o presidente do iran dedse que esta no poder? acabar ou apagar com israel ..morte aos infies “paises nao islamicos europa america israel ate msm brasil. o presidente do iran so tem feito ameaças craindo medo.. e ainda teve a cara d epau de falar que o olocausto e uma mentira?a korea tem armas nucleares mas nao tem aeaçado meio mundo nao vem a publico dizer que vai apagar este pais ou akele do mapa e mais.. se o iran e capaz de matar o seu proprio povo que se manifetse contra imagina se o k nao vai fazer com armas nucleares!?! o governo d iran e um governo de terror de medo tal como o de sadam! e mais se iran ter armas nucleares vai abrir uma nova corrida nuclear a arabia saudita e td medio oriente ate a italia vai quere o msm pk vai se sentir ameaçado! nao se trata de tio sam ou de petroleo mais sim de um regime de terror e medo que nao pode ter armas nucleares. de louco sja ta cheio o mundo e ja bastou o bush nao presisanos de outro e mais fanatico como o presindete d iran que ameaça tudo e tds!

  7. Nunca vi ou ouvi uma ameaça do Iran contra o Brasil…. Nao tirar coelho da cartola COS por favor, tudo isso que disseste perece so propaganda mesmo.

  8. Quantas guerras os Americanos já fizeram?kkkk, sei lá só sei que não ganharam uma ainda, no Vietnã disseram que a culpa foi do Camborja que deu apoio aos Vietnamitas, no Afeganistão estão colocando a culpa no Paquistão dizendo que eles ajudam os talebans, caso ataquem o IRÃN vão dizer que a culpa vai ser da Russia, quando atacarem a famosa Corea de Norte vão ter a China como desculpa, só sei que de grão em grão esses Yankees vão enchendo os bolssos na venda de seu material bélico, e as famílias perdendo seus filhos em nome do combate ao TERRORISMO. estou louco pra ver um ataque de extra-terrestre só é o que falta,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Comentários não permitidos.