Compradores pedem mudanças no contrato inicial do A400M

http://www.airplane-pictures.net/images/uploaded-images/2008-7/21/19858.jpg

A EADS/Airbus Military anunciou em nota oficial hoje (17) que recebeu uma carta dos países solicitantes do cargueiro A400M resumindo o estado atual das negociações e solicitando um número de mudanças no contrato inicial.

Segundo a empresa, a carta é um passos importante rumo à convergência mas não garante as mudanças solicitadas. Vários pontos serão primeiramente esclarecidos e outros serão deixados em aberto para discussões futuras.A companhia declarou, ainda, que não tem a dimensão da influência do prejuízo que o programa vai causar no balanço de 2009 e que os dados serão apresentados assim que estiverem prontos.

O programa de desenvolvimento do avião já está custando cerca de 25% a mais do que o inicialmente previsto e teve desistência de dois compradores: África do Sul e Chile.

Fonte: Tecnologia&Defesa

4 Comentários

  1. Pocha vida, este program nao para de dar canseira, atrasos desistencia, disavenças com fornecedores e compradores… vamos começar a rezar gente, pra aqueles que acreditam, pro KC-390 seguir uma estrada diferente, ja pensou o psico-drama que pode virar? hihi nem pensar.

  2. Gostaria de saber se é possível para a Embraer, depois de finalizar o desenvolvimento do KC-390, partir para o projeto de um carguei militar de maiores proporções, pois creio que se tornaria inviável a compra de vários KC-390 dos países que desistiram do programa europeu para suprir a demanda que alguns A400M dariam conta, pois querendo ou não a diferença de carga deles é bastante diferenciada,e já com um cargueiro novo com maiores proporções, um fictício KC-400, pois com a tecnologia obtida através do 390 partir para projetos maiores não seria tão difícil?

    Abraço.

  3. @francoorp tomara mesmo que o desenvolvimento do KC-390 não vire essa novela que virou o A400M. Imagine aguentar isso aqui, somando se com a outro novela global do FX-2! Meu Deus, iamos expodir de tanto stress!

Comentários não permitidos.